Jogai Por Nós!
Mais que um caso de amor, além do que muitos poderão compreender, Eu sou Corinthians até Morrer!
foto:biscoitosortidos
Somos mais de 30 milhões de Loucos… 30 milhões de corações apaixonados e que pulsam num só ritmo. Mãos unidas em sinal de oração, o nervosismo e a apreensão são inevitáveis, afinal hoje é dia de decisão na Arena.
O Corinthians defende sua permanência na Copa Libertadores, às 21hrs45, contra o Nacional-URU. O minimo esperado é que cada jogador honre o manto alvinegro, que cada um dos onze titulares, seja protegido por São Jorge e que haja como se este jogo, fosse o último de suas vida. Sócrates uma vez disse:
“...Jogar no Corinthians é como ser convocado para a guerra irracional e jamais duvidar que ela é a mais importante de todas as que existiram. É ser sempre chamado a pensar como Marx, lutar como Napoleão, rezar como o dalai-lama, doar a vida a uma causa como Mandela e chorar como criança... Jogar no Corinthians é adormecer com o filho querido, é sentir o pulsar de seu pequeno coração, é abreviar a dor quando ela se estabelece. É saber o que é a sociedade no pleno sentido da palavra... Nada se compara ao Corinthians nesta terra chamada Brasil. Aqui, japoneses, árabes, mongóis, siberianos, italianos, bolivianos – além dos nordestinos – e até os originários de estados rivais se irmanam, dão-se as mãos, sofrem em comunhão. Gritam em êxtase a cada vitória por menos importante que seja, como se cada vizinho fosse mais que irmão, pai, mãe. Ou, quem sabe, ele seja realmente um representante de suas famílias distantes ou ausentes, inventando uma nova e substituta, formando uma gigantesca rede de genomas humanos com o mesmo DNA .”
Hoje, não há espaço para corpo mole, não existirá bola perdida, a luta deverá ser plena durante os 90 minutos! Que o espirito do guerreiro Sócrates, esteja vivo em cada jogador, que a vitória venha e a alegria Corinthiana ecoe pelos quatro cantos do Brasil. Jogai Por Nós!
Apoio, certamente não faltará, sejam nas arquibancadas que prometem mais de 44 mil Fiéis, seja em casa, fazendo figa e mandado pensamentos positivos. Formamos uma corrente, uma irmandade ligada em prol do Corinthians. Quantas vezes, você Corinthiano maloqueiro e sofredor, ouviu um “Vai Corinthians”, de longe sendo acompanho por outras vozes num som uníssono?
Sim, é como o Amém ao final de uma oração, é universal no meio da Nação. Ostente seu manto alvinegro, qualquer reza e ritual é válido quando o assunto é Corinthians.
Eu estou vestido com as roupas e as armas de Jorge
Para que meus inimigos tenham pés, não me alcancem
Para que meus inimigos tenham mãos, não me peguem, não me toquem
Para que meus inimigos tenham olhos e não me vejam
E nem mesmo um pensamento eles possam ter para me fazerem mal
Armas de fogo, meu corpo não alcançará
Facas, lanças se quebrem, sem o meu corpo tocar
Cordas, correntes se arrebentem, sem o meu corpo amarrar
Pois eu estou vestido com as roupas e as armas de Jorge
foto: doutoresdofutebol
A classificação só depende de nós, temos a obrigação de fazer valer o fator campo e passar pelo Nacional. 1x0, o placar que tanto fez parte da trajetória de Tite do Timão, fechará a conta.
Um time de salários astronômicos, onde muitos recebem para ficar em casa e outros para dormir em campo, o mínimo que a Nação pede é: Jogue com raça!
Vamos Corinthians, esta noite teremos de ganhar. Quando o time entrar em campo, a oração se intensificará e o arrepio de ouvir o hino, será inevitável. Não adianta explicar a quem não compartilha deste amor, eles não entenderão. Só compreende, quem sente, quem ama.
“Ser corinthiano é não desistir, incentivar até o fim
jamais perder a esperança com uma derrota
ser corinthiano não tem preço
é ir além da imaginação até onde o coração aguenta
é eternizar cada momento suportar o sofrimento
sem perder a calma e refletir alegria na alma”
É uma paixão para toda a vida! Desde o primeiro sofrimento, até que a morte nos separe!
Aonde quer que um Corinthiano vá, sempre encontrará outro Corinthiano. Abraçar um estranho na hora do gol e compartilhar de um amor único, são coisas corriqueiras.
As horas passam e meu nervosismo só aumenta. O desejo de ver o clube entrando em campo e dando o sangue, de ver a Nação cantando e emocionando fazem o coração subir e querer sair pela boca.
Prepare o seu coração Fiel!
Contra tudo e contra todos, nós somos Corinthians!
Mariana Alves, desde já hospitalizada com sintomas de Corinthianismo agudo!