Jogar na Segunda ? Só se for na série A e com vitória!

 

O Flamengo enfrentou o América-MG na última segunda (25), pelo fechamento da 16ª rodada do Brasileirão. Apesar do sufoco conseguiu os três pontos e afundou ainda mais o Coelho.

 

O Flamengo afundou ainda mais o América, vencendo por 2x1. Foto: Esportes.terra

 

Em Cariacica(ES), no estádio Kleber Andrade e com grande presença da massa rubro-negra o Flamengo entrou modificado, com Alan Patrick e Mancuello, Pará e Chiquinho e na zaga o até então reserva, Juan. Com bom início de jogo, o Flamengo ainda se ajustava as modificações feitas por Zé Ricardo, e como já era esperado o clube mineiro se limitou a retranca, todo postado em seu campo defensivo. O Flamengo chegava mais sem nem um perigo para o goleiro João Ricardo.

Apesar dos 72% de posse de bola o Fla não transformava esses números em finalizações para o gol, o time precisava de mais movimentação para furar a retranca armada pelo técnico do Coelho Enderson Moreira. Aos 29 minutos Mancuello cruza (impedido)  na ponta esquerda e serve a Guerrero que marca, mas a arbitragem parou a jogada e não validou o gol, acertadamente.  

Fernandinho não conseguia criar nada, quando criava não tocava e quando tocava errava... Difícil. Chiquinho, não se encontra na posição, Mancuello e Pará são os melhores no momento. Acreditem, Pará!

Já aos 39 da etapa inicial blitz total do Flamengo! Arão cruza para Alan que bate rasteiro e goleiro espalma, novo cruzamento desta vez para Guerrero e João Ricardo pega mais uma! Melhor momento do Rubro-Negro no jogo. América sustenta o empate com o Flamengo, fim da primeira etapa, 0 a 0.

 

Segundo tempo

 

Início do tempo complementar e os times voltaram sem alterações. Logo aos 9 minutos apagão total da defesa rubro-negra e Osmar cruza na área e Muralha faz grande defesa, saindo no contra-ataque com Arão em velocidade, que tocou para Pará cruzar para Guerrero que sem "Caô" nenhum estufou as redes! É saco! É gol do Mengão!

 

Guerrero voltou a marcar! Foto: Flamengo Oficial

 

Volta o Mengão para o ataque bola lançando para Alan Patrick, mas Róger com a mão intercepta, mão na bola é pênalti! Alan corre para a bola e marca, o segundo do Mengão! Que em dois minutos emplacou 2 gols.

Aos 15, Guerrero recebe ótima bola de Arão que faz o mais difícil, chuta na trave, bom início do Flamengo, a retranca da América-MG foi quebrada! Fernandinho passeia no campo, improdutivo demais, Mancuello é o melhor na partida, bons passes, boa movimentação e pelo seu poder defensivo permite a infiltração de seus companheiros na área adversária. O América joga muito fechado e não deixa o Fla criar. Nos últimos 15 minutos da partida o Coelho mineiro deu trabalho para o goleiro Muralha que defendeu enquanto pode, até que aos 33 minutos Danilo cruzou e Juninho, escorou para o fundo da rede.

Com a vitória o Flamengo vai à 27 pontos na 6ª posição a dois pontos do G4. Não foi brilhante mas saímos com 3 pontos, Guerrero voltou a marcar e o Flamengo emplaca a 3 partida sem perder, já o América- MG ocupa a amarga 20ª posição. O próximo desafio do Rubro-negro e contra o Coritiba no domingo às 16:00.

Mesmo sem o costume de jogar na segunda... Anota aí mais 3 pontos!


 

por Ingrid Souza