Jogaram como nunca e perderam como sempre


 

(Foto: Divulgação/Mirandinha Santos)


 

Talvez essa seja a melhor frase para definir mais um vexame da Lusa pela série A-2 do Campeonato Paulista. Diante do Bragantino, a rubro-verde perdeu por 1 a 0 no estádio Nabi Abi Chedi, em Bragança Paulista e chegou à temida zona de rebaixamento.

 

Se não bastassem as últimas derrotas, a Portuguesa entrou em campo para fazer o que mais sabe nos últimos meses: perder. Com apenas 15 minutos, Rafael Grampola abre o placar para a equipe da casa na única chance clara de gol.

 

O time até conseguiu reagir no fim do primeiro tempo, mas não foi o suficiente para empatar a partida. Os jogadores demonstraram cansaço e desgaste físico mesmo depois de ficar uma semana sem jogar.

 

Aos 47 minutos, Bustos bate bem e quase empata o jogo. O “destaque” da partida ficou para a hora do intervalo com um desentendimento entre os jogadores da Portuguesa e o árbitro Rodrigo Gomes Paes Domingues.

 

Bola rola em Bragança Paulista. Rico, em sua estreia pela rubro-verde, substitui Ronaldo e entra na partida com um cartão amarelo, por conta de uma discussão antes de começar o segundo tempo.

 

Com 16 minutos, o Bragantino arrisca e quase amplia a vantagem. Vale ressaltar que a equipe da casa foi melhor no jogo e continuou pressionando até o último minuto. Aos 29 minutos, a Lusa fez sua última alteração. Entra Bruno Farias e sai Bruno Xavier.

 

A partir daí nada muda. O árbitro encerra a partida e a Lusa soma mais uma derrota em seu currículo. Situação preocupante e arrisco dizer, irreversível da equipe do Pari.

 

O próximo compromisso da Lusa é diante do Rio Claro no dia 20 de março, segunda-feira, às 20h, no estádio do Canindé. Depois de mais de um mês longe de casa, a obrigação é garantir três pontos e, pelo menos, não cair para a série A-3.

 

Reage, Portuguesa!

 

 

FICHA TÉCNICA:

10ª rodada da série A-2 do Campeonato Paulista

Bragantino 1 x 0 Portuguesa

 

Data: 11/03/2017.

Horário: 16h.

Local: estádio Nabi Abi Chedi.

Público: 804 pagantes.

Renda: R$8.365,00.

Gols: Rafael Grampola 15' 1T.

 

Portuguesa:

Ricardo Berna; Bruno Santos, Vinicius Gouveia, Everton e Thiago Feltri; Dinho, Ronaldo (Rico) e Bruno Xavier (Bruno Farias); Lusinho, Adilson e Tárik (Mateo Bustos)

Técnico: Estevam Soares.

 

Bragantino:

Renan Rocha; Kellyton, Guilherme Mattis, Gilberto e Fabiano; Adenilson, Edson Sitta (Bruno Oliveira), Vitor e Rafael Chorão (Daniel Pereira); Adriano Paulista e Rafael Grampola (Anderson Lessa).

Técnico: Alberto Félix.

 

 

 

De rubro-verde para rubro-verde, Thaís Santos.