Jogo difícil, mas desistir jamais!
Neste Domingo (28), o Atlético terá um encontro difícil pelo Campeonato Brasileiro e precisa virar a chave após o empate amargo da Copa do Brasil. No Rio Grande do Sul, o alvinegro irá encarar o Grêmio, às 16hrs (Horário de Brasília), em partida válida pela 22ª rodada da competição. O Confronto marca a briga direta não só por uma vaga no G4 da competição, como também na busca da liderança do campeonato.
O técnico Marcelo Oliveira já sabe que terá que fazer modificações para o jogo. Victor e Marcos Rocha, que sentiram na última partida contra a Ponte Preta, estão vetados e no lugar devem entrar Uílson e Carlos César, respectivamente. Rafael Carioca, que teve uma entorse no tornozelo também no último jogo, foi relacionado para a partida, treinou com a equipe, mas a sua escalação ainda é dúvida.
FOTO: Site Oficial Atlético-MG
O último treino antes da partida aconteceu neste sábado (28) e como de costume foi fechado à imprensa. Primeiramente o técnico alvinegro comandou um treino tático, seguido de um treino com bolas paradas.
O time atleticano titular que deve entrar em campo é composto por Uílson, Carlos César, Leonardo Silva, Ronaldo e Douglas Santos; Leandro Donizete, Rafael Carioca (Lucas Cândido) e Maicosuel. Robinho, Fred e Lucas Pratto.
O atacante argentino, que logo se apresentará para a seleção após sua convocação, falou sobre a partida:
- “É um jogo muito importante, chave para as aspirações do time. Sabemos que, com a vitória, podemos chegar a ser líderes, mas jogaremos como visitante e temos que fazer um grande jogo para conseguir a vitória. Temos que tentar fazer um jogo inteligente para vencer” – disse Lucas Pratto em entrevista.
FOTO: Site Oficial Atlético-MG
O técnico Roger também manteve o mistério quanto a escalação do tricolor gaúcho para a partida, mas acredita-se que a escalação do Grêmio será Marcelo Grohe; Edílson, Wallace Reis, Kannemann e Marcelo Oliveira; Walace, Maicon, Jaílson (Pedro Rocha) e Douglas; Luan e Bolaños.
O jogo será comandado por um trio de arbitragem de Sergipe, composto por Cláudio Francisco Lima e Silva (SE), auxiliado por Aílton Farias da Silva (SE) e Daniel Vidal Pimentel (SE).
O Galo ocupa, atualmente, a 2ª colocação do campeonato com 38 pontos. Em caso de vitória e tropeço do Palmeiras, o Atlético pode alcançar a liderança da competição nesta rodada. O jogo é difícil, mas desistir jamais. Vamos com tudo, Galo!
Por Júlia Campos