JOGO E SOLIDARIEDADE

 

 

Neste domingo, 19, o Grêmio recebe o Veranópolis, às 16h, na Arena do Grêmio em Porto Alegre, em partida válida pela 8ª rodada do Campeonato Gaúcho. O Tricolor vem de empate sobre o Brasil de Pelotas e ocupa a segunda colocação na tabela, ficando atrás do líder Novo Hamburgo.

O plantel gremista voltou aos treinamentos no CT Luiz Carvalho na sexta-feira e voltou a se reapresentar na manhã deste sábado, atividade final antes da partida.

 

Descontração dos jogadores no treino de sábado – Foto: Lucas Uebel

 

A primeira etapa dos treinos foi com os portões fechados, na segunda etapa quando foram abertos para a imprensa, vimos um trabalho de finalização e cruzamento na área.

 

São desfalques para a partida, o goleiro Marcelo Grohe, ele que não atuou no jogo contra o Brasil de Pelotas pois sentiu desconforto quando fazia aquecimento no gramado, passou por exames e foi constatado edema na coxa direita do jogador. Além de Grohe, Miller Bolaños está fora pelo 3° cartão amarelo e já emenda com os 3 jogos seguidos que ficará fora para defender a Seleção do Equador.

 

Em entrevista coletiva, Renato Portaluppi manteve em mistério a escalação gremista e quando questionado sobre a possível entrada de Lucas Barrios no lugar de Miller Bolaños, o técnico manteve o mistério:

– Pode ser que sim, pode ser que não. Tem 21 concentrados, qualquer um pode começar, inclusive o Barrios. Vocês vão saber a formação 45 minutos antes. A formação e a forma de jogar. (Barrios) é um jogador diferente, que eu gosto. É um jogador de área, dá outra opção para começar a partida ou mudar a parte tática durante o jogo. O Grêmio até então não tinha este jogador, é goleador, cabeceia bem, faz o pivô – comentou o treinador tricolor.

 

Lucas Barrios no treino da última sexta-feira (Foto: Lucas Uebel)

 

A arbitragem escalada para a partida fica por conta de Roger Goulart, seguido de seus assistentes Maurício Coelho Penna e Jorge Eduardo Bernardi. O 4° árbitro será Marcus Vinícius Gonçalves.

 

A escalação oficial só saberemos 45 minutos antes da partida, mas o goleiro Léo entrará no lugar de Marcelo Grohe, assim como no último jogo. Ficamos com a dúvida de quem estará na vaga de Bolaños.

 

Até o momento, o Tricolor possui 12 pontos e é o 2° colocado na tabela de classificação do Gauchão. O Veranópolis tem mesma pontuação, mas o Grêmio tem melhor saldo de gols.

 

Neste domingo é dia de Grêmio e solidariedade. O clube irá recolher doações para as vítimas do temporal de São Francisco de Paula. Os itens solicitados com maior urgência são: ÁGUA, ALIMENTOS NÃO-PERECÍVEIS, COBERTORES, MATERIAIS DE CONSTRUÇÃO E PRODUTOS DE HIGIENE E LIMPEZA. As doações poderão ser feitas entre 13h até às 16h30 na entrada da Rampa Oeste da Arena. Informações extraídas do site oficial do Grêmio (grêmio.net).

 

Quem for ao jogo e puder ajudar, ajude! Que tenhamos um bom futebol dentro de campo e possamos contar com a solidariedade da torcida.


Por Bethania Formighieri e Kamila Costha