JOGUEM POR NÓS E PELA LIDERANÇA

https://cuiabaesporteclube.com.br/wp-content/uploads/2020/02/IMG_1026-1024x683.jpg

Foto: Assessoria do Cuiabá Esporte Clube

O Cuiabá terá na noite desta segunda-feira (10), mais uma importante partida pelo Campeonato Mato-Grossense. Para se manter na liderança, o time enfrenta, às 19h30 (Horário de MT), a equipe do Sinop, em partida válida pela 5ª rodada da competição, na Arena Pantanal.

A grande baixa para a equipe será a ausência do volante Marino, um dos remanescentes da última temporada, e que já vestiu a camisa da equipe em 66 partidas, marcando 11 gols. Infelizmente, para a tristeza da torcida, ele recebeu o terceiro cartão amarelo na partida anterior e terá que cumprir suspensão automática.

Em compensação, o técnico Marcelo Chamusca poderá contar com os atletas Ferrugem e Moisés, que estavam entregues ao departamento médico e podem ser opções para o lugar de Marino.

A grande esperança da equipe, sem dúvidas, é o nosso arqueiro Matheus Nogueira. Desde que assumiu o papel de titular da equipe, vem demonstrando excelente trabalho. Jovem com apenas 22 anos, chegou a equipe em 2018, e, possui um belo retrospecto. Das 25 partidas disputadas vestindo a camisa alviverde, foram somente duas derrotas. Além disso, já atuou na série C, B, Estadual, Copa FMF e Copa Verde (onde conseguiu vencer pegando pênalti contra o Goiás, na Arena Pantanal e classificar a equipe).

A equipe ainda poderá se igualar ao Mixto Esporte Clube em número de vitórias na competição. Atualmente, o Cuiabá conta com 34 vitórias, uma a menos que o rival alvinegro.

Vale lembrar que o Sinop foi o último time a ganhar do Dourado no estadual, na partida de volta em que foi eliminado nos pênaltis e ficou com a segunda colocação. 

A equipe trabalhou intensamente durante toda a semana, com folga apenas na manhã deste domingo e no período da tarde se reapresentam para uma atividade leve e concentração visando a partida, que esperamos sair com a vitória e a garantia da ponta da tabela.

Provável Escalação do Cuiabá: Matheus Nogueira; Lenon, Hélder Maciel, Anderson Conceição e Alex Ruan; Ferrugem, Auremir e Elvis; Willians Santana, Arthur Caculé e Maxwell. 

Técnico: Marcelo Chamusca

Fonte: Cuiabá Esporte Clube

Por: Taísa e Terezinha Alvarenga

*O Blogmec esclarece que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Blog.