JORGE JESUS 66 ANOS

 

Nesta sexta-feira (24), Jorge Fernando Pinheiro de Jesus completa mais um ano de vida. Desta vez, longe do Flamengo.

Ano passado, em seus 65 anos, comemorava o dia juntamente com a delegação Rubro-Negra em Guayaquil, antes da partida contra o Emelec na Libertadores da América. Este mês, por escolha própria, Jorge Jesus comemora distante do Clube em que deixou recentemente para assumir o Benfica.

 

 

Foto: Divulgação Flamengo

 

 

FICOU MARCADO NA HISTÓRIA. O que falar de um técnico português como Jesus? 

Conquistou cinco títulos com o Clube de Regatas do Flamengo e sofreu apenas quatro derrotas. A verdade é uma só. Acreditar que nenhum outro técnico fez história no clube como Jorge Fernando conseguiu, quebrando recordes, sendo o último na final do Carioca. 

Em 2019, conquistou a Copa Libertadores da América, que por sinal, há mais de 38 anos o time não chegava na final. Levantou a taça do brasileirão, foi vice-campeão mundial contra o Liverpool e caiu nas quartas de finais da Copa do Brasil. Neste ano de 2020, ganhou todos os campeonatos em que disputou, sendo: Supercopa do Brasil, Recopa Sul-Americana e o Campeonato Carioca.

Os números são históricos. O legado deixado pelo português selecionou sempre a história do Flamengo e a maior torcida do país. Será difícil superar essa marca.

Além do mais, acabou com a graça de muitos com o "cheirinho", agora é "outro patamar" como diz nosso camisa 27, Bruno Henrique.

Hoje em dia, a alegria dos antis é empatar com o Flamengo ou vê-los perder, já que títulos vínhamos conquistando todos.

 

 

Parabéns, Jorge Jesus! Fonte: Reprodução da internet 

 

A foto de Jorge Jesus com a taça é para lembrarmos que, apesar de tudo, os  torcedores sentirão gratidão toda vez que se lembrarem do Mister, afinal, nos trouxe um título da América que há mais de três décadas não conquistávamos. 

O português também deverá ser grato ao clube que o proporcionou uma grande chance. Até o ano passado, Jesus estava no Al-Hilal, nos Emirados Árabes, depois de uma passagem frustrada no Sporting. No Brasil, muitos não conheciam quem era "Jorge Jesus". O português se fortaleceu com o Flamengo e voltou forte ao mercado, o que motivou o Benfica.

Serei a eterna viúva de Jorge Jesus, mas não esquecendo: Os anos passam, se passam jogadores, passam diretorias... Mas fica tu, Flamengo, e eu não paro de te AMAR!

 

 

TUA GLÓRIA É LUTAR!

CONTRA TUDO E CONTRA TODOS. 

 

Por: Rhayanne Athyrssa.

 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Blog Mulheres em Campo.