JUIZ 1 x 1 FLUMINENSE

EM JOGO MORNO E POLÊMICO, FLU SÓ EMPATA

 

 Foto: Goal

Neste domingo (21), o Fluminense foi até a Vila Belmiro enfrentar a equipe do Santos, visando a classificação direto para a fase de grupos da Libertadores.

O jogo já começou pegado, com o Fluminense tentando ditar o ritmo, mesmo fora de casa. O Tricolor detinha mais posse de bola e até a marca dos 15 minutos já havia chegado com perigo duas vezes. Na primeira, após forte cruzamento de Calegari, a bola foi para fora.

Porém na segunda grande oportunidade do jogo, o Fluminense não perdoou. Ainda que o Santos tenha conseguido um certo equilíbrio, o Tricolor realizou boa troca de passes e após belo passe de Luiz Henrique, Lucca mandou para o fundo do gol. 1x0.

Com o gol, o Fluminense, que já era melhor, cresceu na partida. Ao passo que o Santos estava muito desorganizado e errando demais, tanto atacando, como defendendo. O Fluminense chegava mais, porém não era eficaz e não conseguia mais criar chances claras.

Na segunda etapa, o Fluminense já não conseguia mais manter o mesmo ritmo. Devido à lesão de Martinelli, que fez o meio perder dinamismo e o cansaço de Fred e Nenê. Em contrapartida, as substituições no Santos iam surtindo efeito e o Peixe foi equilibrando a partida.

Além disso, os ânimos da partida já estavam aflorados, com a péssima arbitragem de Sávio Pereira Sampaio. O árbitro que a todo momento amarrava o jogo e distribuía cartões amarelos para jogadores do Fluminense.

Até que as trapalhadas do juizão interferiram diretamente no resultado. Nino recebeu amarelo (mais um amarelado do Flu), dado por um desarme do zagueiro tricolor, o qual  vossa excelência interpretou como  falta. Após suposta reclamação exacerbada, levou o segundo cartão e foi expulso.

A expulsão influenciou diretamente no jogo, fazendo com que o Fluminense saísse prejudicado. Após a  cobrança da  falta (aquela “falta”),  por Soteldo na meia esquerda,  Jean Motta finalizou para o gol. 1x1.

Assim terminou o jogo, com uma péssima arbitragem e um resultado que poderia ser melhor para o Fluminense mas, não foi de todo ruim. O time já está na Libertadores e ainda tem chances de ir para a fase de grupos.

 

Por: Viviany Marinho

 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.