JUVENTUDE CONQUISTA MAIS 3 PONTOS E SEGUE NA VICE-LIDERANÇA

Exibindo ju.pngExibindo ju.pngExibindo ju.png
(Imagem: Quentes da Jaconera)
Neste domingo (6), o Juventude foi até Pelotas enfrentar a equipe do Brasil-Pe pela oitava rodada do Campeonato Gaúcho. O jogo foi realizado no estádio Bento Freitas e teve início às 16h (Horário de Brasília). O Juventude segue vice-líder da competição com 19 pontos, apenas 1 ponto atrás do líder São Jose, após a vitoria por 1 x 0 diante do xavante. Já o Brasil-Pe, caiu para 10º posição ainda com 8 pontos.
 
No primeiro tempo, as duas equipes estavam bem equilibradas e criando algumas chances de gol. Já no começo da partida, o Brasil de Pelotas teve duas chances seguidas para abrir o placar em dois cabeceios defendidos pelo goleiro Elias. Mas foi o Juventude quem abriu o placar, aos 20 minutos, Lucas fez grande jogada pela direita, Helder aproveitou, passou de viagem pela marcação e cruzou para a pequena área. Ali apareceu Hugo, que só escorou e tocou no canto de Eduardo Martini.
 
No segundo tempo o jogo seguiu equilibrado, com o xavante buscando um empate e o Juventude tentando ampliar o placar. As melhores chances do Juventude foram com Brenner, de longe, e Wallacer, da marca do pênalti, que obrigaram o goleiro Eduardo Martini a fazer duas grandes defesas.
 
Pelo Xavante, Diogo Oliveira fez boa jogada aos 34 minutos, mas concluiu para fora. Em uma cobrança de escanteio, os rubro-negros reclamaram de um toque com o braço de Heverton, mas a arbitragem mandou o jogo seguir. No final, Kayron entrou no lugar de Brenner para segurar a bola na frente, e o verdão apenas administrou a partida e garantiu uma vitória importante fora de casa.
 
O próximo desafio do Juventude será domingo (13) contra o líder São Jose, no Alfredo Jaconi, as 17h.
 
Escalação
 
JUVENTUDE
Elias, Helder, Klaus, Heverton, Pará, Wanderson, Itaqui, Dieguinho, Hugo (Wallacer), Lucas (Neguete), Brenner (Kayron)  
Técnico: Antônio Carlos Zago
 
BRASIL DE PELOTAS
Eduardo Martini, Weldinho (Márcio Hahn), Cirilo, Teco, Xaro, Leandro Leite, Galiardo  (Moisés), Washington, Diogo Oliveira, Ramon, Nena (Nathan Cachorrão)    
Técnico Rogério: Zimmermann    
 
ARBITRAGEM
Árbitro: Daniel Soder
Auxiliares: Antônio João Albornoz e André da Silva Bittencourt
 
Fernanda Andreazza