Juventude e Internacional disputam a Final do Gauchão Sub-­20

Foto: Arthur Dallegrave / E.C.Juventude

Nesta quinta-­feira (7), é o time Sub­-20 do Juventude quem o representa em uma final contra o Internacional, disputando o titulo de Campeão Gaúcho. O jogo será realizado no Estádio do Vale, em Novo Hamburgo, ás 15h (Horário de Brasilia).
 
O verdão estará muito bem representado em mais uma final, com uma categoria de base considerada uma das melhores do Brasil. Nossos garotos vão agora mostrar a força do Esporte Clube Juventude disputando mais uma final contra o Internacional.
 
No primeiro jogo que foi realizado no último domingo (3), no Estádio Alfredo Jaconi, o Juventude venceu por 1 x 0, após o zagueiro colorado Ericks marcar contra, dando ao Juventude a chance de poder jogar por um empate e ficar com o título. No primeiro jogo já conseguimos ver as qualidades de ambos os times, que criaram boas jogadas e mostraram muita vontade.
 
Sabemos que o Internacional é um adversário muito forte, e de muita velocidade, mas os garotos do Juventude também tem bastante potencial, tanto que mais uma vez disputam este título e estão com maiores chances de sair com a taça. Internacional e Juventude já se enfretaram seis vezes pela final do Gauchão Sub-20, e o Juventude venceu uma final contra o Internacional e mais duas, uma contra a equipe do Caxias (2010) e outra contra a equipe do Ulbra­RS(2001).
 
No primeiro jogo o Juventude jogou com: Raul; Ribeiro, Kevin, Douglas e Alan Rodrigues; Estevão, Jean, Alan Vencato e Miguel (Cadu); Caprini (Matheus) e Jeferson (Rafael).
 
Técnico: PC Parente.
 
Por: Fernanda Andreazza