Juventude e São Paulo voltam a se encontrar

 

(Foto: Juventude Oficial)

Nesta quarta-feira (24), o Juventude volta a jogar pela Copa do Brasil, desta vez diante do São Paulo, disputando o primeiro jogo das oitavas de final, no Estádio Morumbi, ás 21h45 (Horário de Brasília). A equipe do Juventude já treina em São Paulo, no CT da Sociedade Esportiva Palmeiras, que foi emprestado para a equipe de Caxias do Sul.

No último sábado (20) o Juventude viajou até São Paulo para enfrentar a equipe da Portuguesa, em disputa pela Série C do Campeonato Brasileiro, no Estádio Canindé. Após vencer o jogo de virada com gols de Caion e Caprini a equipe alviverde já permaneceu na cidade para a disputa do jogo pela Copa do Brasil.

São Paulo e Juventude se reencontram no gramado do Morumbi. O último duelo entre as duas equipes ocorreu em 2007, pelo Brasileirão. Na ocasião, o Juventude venceu por 2x0 no Jaconi, com gols de Renato Cajá e Breno (contra). E o último duelo no Estádio Morumbi também pela Fase única do Campeonato Brasileiro, em 2007 terminou com vitória tricolor por 3 x 1, com gol de Luciano para o Verdão.

Apesar de termos duas equipes atualmente muito diferentes, sabemos que no passado já se enfrentaram de igual para igual, que as diferenças fiquem de lado e o Juventude possa mais uma vez vencer o tricolor paulista e avançar na disputa da taça. Nunca foi fácil para o Juventude, não vai ser agora que será. Como todo alviverde, o que resta é acreditar!

por Fernanda Andreazza