JUVENTUDE EMPATA FORA E FICA NA SEGUNDA COLOCAÇÃO

(Imagem: Quentes da Jaconera)
 
Na última quarta-feira (24/02), o Juventude foi até Erechim no estádio Colosso da Lagoa enfrentar a equipe do Ypiranga que buscava sua terceira vitória no campeonato gaucho. O Juventude, que fazia uma ótima campanha até então com 5 vitórias em 5 jogos, não conseguiu buscar essa vitória fora de casa, e o jogo que mais parecia um amistoso ficou no 0 x 0. A arbitragem mais uma vez falhou algumas vezes e deixou a desejar.
 
No primeiro tempo, o Juventude entrou em campo disposto a buscar a sexta vitória e estragar a festa do time da casa. Bem entrosado, o time alviverde realizou um bom primeiro tempo, mantendo mais a posse de bola e tendo uma atuação defensiva impecável. As chances começaram logo aos seis minutos. Em contra-ataque de pura velocidade, Lucas ingressou na área e preferiu rolar para Brenner, que chegava pronto para marcar. O auxiliar, porém, assinalou impedimento. Aos 12 minutos, Bruno Ribeiro tocou para Alan Rodrigues, que chutou à esquerda do goleiro Carlão, em outra boa chegada. Já o Ypiranga apostava na bola aérea, mas o sistema defensivo alviverde teve uma atuação imponente.
 
No segundo tempo, o Juventude voltou a mostrar seu estilo de jogo. Logo a um minuto, Hugo finalizou e criou nova oportunidade de gol. Aos 17, a zaga alviverde sofreu um revés, quando Ruan deixou o campo por lesão. Foi a vez de William entrar e atuar ao lado de Klaus, fechando uma linha defensiva de quatro jogadores formados na Base, juntamente com Alan Rodrigues e Helder. Mesmo com a alteração, a defesa seguiu firme, contendo o ataque do Ypiranga. A única chance do time da casa ocorreu aos 21, quando João Paulo chutou e Elias fez grande defesa. O Juventude continuou buscando a vitória. Aos 27, Guilherme chutou, mas a bola foi fraca, nas mãos do goleiro Carlão. Mailson, em duas oportunidades, entrou a dribles na grande área, mas não conseguiu a conclusão. Ao final da partida, jogadores e comissão valorizaram o ponto conquistado.
 
“É sempre importante pontuar, principalmente quando jogamos fora de casa. Criamos mais chances que o adversário, tivemos posse de bola, acertamos o nosso passe e realizamos uma boa partida. Quero enaltecer, mais uma vez, que terminamos o jogo com diversos jogadores da base, que estão dando uma resposta muito boa, e isso é satisfatório. Agora, temos um desafio muito importante contra o Inter e precisamos do apoio da nossa torcida, para que possamos realizar mais uma boa apresentação na nossa casa”, destacou o técnico Antônio Carlos.
 
Escalação
Juventude
Elias, Helder, Klaus, Ruan Renato, Alan Rodrigues, Wanderson, Lucas, Bruno Ribeiro, Hugo, Mailson e Brenner.
Tecnico Antonio Carlos Zago
Ypiranga
Carlão, Márcio, Negretti, Wesley Santos, Laerte, Jessé, Jucemar, Danilinho, Jean Paulo, Tulio Renan, João Paulo
Técnico  Leocir Dall’Astra
 
A próxima partida do Juventude será diante do Internacional no próximo domingo (28/02), no Afredo Jaconi. A partida será realizada às 17h. Como destacou o comandante Zago, o Jaconi precisa fazer a diferença neste confronto que promete ser espetacular.
 
Fernanda Andreazza