Juventude enfrenta o Ypiranga tentando manter o retrospecto positivo

Até o momento, equipes se enfrentaram 40 vezes e alviverde venceu 50% dos embates

 

No último confronto no Colosso da Lagoa, equipes empataram em 0 a 0

(Foto: Arthur Dallegrave / E.C. Juventude)

 

Para manter a liderança, Juventude vai até Erechim, nesta quinta-feira (20), enfrentar o Ypiranga. A partida ocorre no estádio Colosso da Lagoa, a partir das  20h, e é válida pela 9° rodada do Campeonato Brasileiro da Série C.

Depois de derrotar o Volta Redonda, apresentando um bom futebol, o alviverde busca a segunda vitória consecutiva. O Canarinho, por outro lado, não vence há duas rodadas. Entretanto, um triunfo diante do Juventude pode colocar a equipe de Erechim na zona de classificação.

Para este jogo, o técnico Marquinhos Santos não poderá contar com Braian Rodríguez, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, mas terá o retorno de jogadores importantes. John Lennon e Denner, recuperados de lesão ficam à disposição, porém devem começar no banco de reservas. Vidal, por sua vez, reforçará o time e está entre os prováveis titulares.

Diante disso, a expectativa é que o time de Caxias do Sul vá a campo com: Marcelo Carné; Vidal, Genilson, Sidimar e Eltinho; João Paulo; Breno, Rafael Bastos, Aprile e Dalberto; Bruno Alves.

A partida terá transmissão da Rádio Caxias e o minuto a minuto estará disponível no twitter do Juventude.

 

50% dos confrontos terminaram com vitória do Ju

As equipes já se enfrentaram 40 vezes e em 20 ocasiões a vitória foi alviverde. Também há 12 empates e oito derrotas do Juventude.

Os últimos dois enfrentamentos no Colosso da Lagoa terminaram empatadas sem gols. Entretanto, como mandante, o Canarinho tem vantagem. Em 19 confrontos, são seis vitórias do Ypiranga, cinco vitórias do Ju e oito empates.  

 

Por: Carol Freitas