JUVENTUDE PRECISA BUSCAR A VITÓRIA PARA SE MANTER NO G2

 

Alviverde enfrenta o Volta Redonda nesta sexta-feira, no estádio Alfredo Jaconi

 

Que os deuses do futebol abençoem a vitória

(Foto: Arthur Dallegrave / E.C. Juventude)

 

Depois de perder a primeira no Campeonato Brasileiro da terceira divisão, o Juventude reencontra o torcedor nesta sexta-feira (14), no estádio Alfredo Jaconi. O confronto com o Volta Redonda é válido pela penúltima rodada do primeiro turno e tem início às 19h.

Para este jogo, o técnico Marquinhos Santos contará com o retorno de Rafael Bastos, recuperado de uma contratura muscular. Além dele, Bruno Alves também fica à disposição, depois de cumprir suspensão na rodada anterior.

Dito isso, a expectativa é que a equipe vá a campo com: Marcelo Carné; Vidal, Genilson, Sidimar e Eltinho; João Paulo; Bruno Alves, Rafael Bastos, Aprile e Dalberto; Braian Rodríguez.

O adversário, por sua vez, vem de quatro partidas sem ganhar. A última vitória do Volta Redonda foi na terceira rodada, quando derrotou o Tombense por 2x0, no Rio de Janeiro. De lá para cá foram dois empates e duas derrotas.

Atualmente, as equipes estão separadas por três pontos. O Juventude está na vice-liderança do Grupo B com 12. Enquanto o Volta Redonda é o último dentro da zona de classificação com nove.

 

Cajá passou pelo Juventude em 2007

(Foto: Juan Barbosa / Agencia RBS)

 

Renato Cajá chegou ao Alfredo Jaconi

Com um extenso currículo repleto de passagens por times conceituados no cenário nacional, Renato Cajá chegou ao Juventude nesta semana. O jogador ainda não tem condições físicas de fazer sua estreia pelo alviverde. Entretanto, o técnico Marquinhos Santos acredita que, dentro de 20 dias, Cajá possa realizar seu primeiro jogo.

A expectativa, quando a contratação foi anunciada, era enorme por parte dos torcedores. Porém, depois que a imagem de Cajá foi divulgada pelo Jornal Pioneiro, na tarde desta sexta-feira (13), a torcida ficou receosa.

Acima do peso, o jogador desapontou parte dos jaconeros. Entretanto, (espero) que seja cedo para fazermos um julgamento definitivo sobre sua vinda. Quando entrar em campo, aí sim poderemos dizer que a direção acertou em cheio ou cometeu um erro estrondoso. Enquanto isso, vamos torcer pelo melhor.

 

Juventude foi derrotado pelo placar agregado de 4x2

(Foto: Gabriel Tadiotto / E.C. Juventude)

 

O sub-20 ficou pelo caminho

Depois de conquistar a quarta colocação na primeira fase do Estadual sub-20, o Juventude enfrentou o Internacional em dois jogos válidos pelas quartas de final. Com um empate em Porto Alegre e uma derrota em Flores da Cunha, a gurizada acabou eliminada da competição nesta quarta-feira (13).

A equipe sub-17, por outro lado, está na vice-liderança de seu grupo, no Campeonato Gaúcho da categoria. Até o momento, o alviverde acumula quatro vitórias e apenas uma derrota. Ainda faltam duas rodadas para que a primeira fase seja encerrada, mas o Ju já garantiu a classificação.

Para finalizar, os guris do sub-15 também estão na vice-liderança de seu grupo, no Estadual da categoria. O time acumula duas vitórias, um empate e uma derrota. Na próxima rodada, a gurizada enfrenta o Estância Velha, pela penúltima rodada da primeira fase e, assim como o sub-17, já garantiu vaga nas quartas de final.

 

Por: Carol Freitas