Juventude vai em busca dos 3 pontos fora de casa

 

(Foto: Quentes da Jaconera)

 

Juventude e Veranópolis se enfrentam neste domingo (27), no Estádio Antônio David Farina, em Veranópolis, as 19h30 (Horário de Brasília), pela decima primeira rodada do Campeonato Gaúcho. Apenas a um pouco mais de uma hora de casa a equipe alviverde poderá contar com a presença da torcida em grande numero, apesar do tempo ruim. O verdão ocupa a terceira posição na tabela e precisa desta vitoria para se manter no topo, já o VEC ocupa a décima posição com apenas 11 pontos e briga para não chegar mais perto ainda da zona de rebaixamento.

 

No ultimo jogo contra o Glória no Alfredo Jaconi, o Juventude ficou mais retrancado e deixou a vitória escapar, e até levou uma virada, mas conseguiu buscar um empate no finalzinho do jogo. O técnico Antônio Carlos Zago destacou ao final do jogo que a equipe realmente não havia realizado um bom jogo e que precisam ter mais atenção em alguns detalhes, e durante a semana o time ia trabalhar muito para conseguir a classificação na melhor posição possível.

 

Já o Veranópolis conquistou uma vitória muito importante no ultimo jogo, contra o São José, que até então era o ultimo time invicto no campeonato, o VEC foi quem fez o primeiro gol, logo aos 21min do primeiro tempo, aos 39 o Zequinha conseguiu o empate, mas nos últimos minutos de jogo o Veranópolis conseguiu sair com a vitória, e acabar com a invencibilidade do São José.

 

Os dois times precisam muito desta vitoria, o Juventude para reconquistar a torcida após ter decaído um pouco nos últimos jogos contra o São José que apesar de inúmeras chances e ter se mantido melhor em campo ficou apenas no quase, e contra o Glória de Vacaria que por pouco não saiu com uma derrota dentro de casa. Já o Veranópolis precisa se manter o mais longe possível da zona de rebaixamento e após a vitoria contra o “temido” líder (que agora ocupa a segunda posição) está com a moral lá em cima, e com certeza vai entrar com bastante raça para enfrentar o verdão.


Por Fernanda Andreazza