Juventude viaja para primeiro jogo na Copa SP

 

Foto: Juventude Oficial

 

Com a estreia marcada para o dia 04, quando enfrenta o Londrina, a delegação do Juventude iniciou o deslocamento para a cidade de Itararé-SP, onde ficará concentrada para a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior. A previsão é que atletas e comissão técnica cheguem ao destino por volta das 2h da madrugada desta terça-feira (03/01).

Além do Londrina, no dia 04, o Verdão encara o Guaratinguetá no dia 06, e o Estanciano, no dia 08. Todos os jogos da primeira fase deste que é o grupo 29, serão realizados no estádio Prefeito Virgílio Holtz, em Itararé-SP. Classificam-se os dois melhores da chave.

E para encarar está que é uma das maiores competições de juniores do mundo, a delegação conta com um elenco de 20 atletas: Raul e William (G); Vacaria, Julio Cesar, Fernando e Ribeiro (L); Kevin, Caio e Odivan (Z); Thiago, David Lucas, Rodrigo e Bruno (V); Miguel Perin e Maicon (M) e Miguel Moraes, Léo Galópolis, Caprini, Rafael Hammes e Arthur (A). Além destes, também foram inscritos na competição os atletas Rikelvy (G), Baggio (Z), Renan (V), Cleisson e Luis Gabriel (A). Estes cinco, porém, permanecem em Caxias e só viajam caso precise substituir algum companheiro lesionado.

Além dos atletas, formam a comissão técnica: Fernando Rech (coordenador técnico), Giordano Demore (treinador), Itaqui (auxiliar técnico), Gustavo Corrêa (preparador físico), Douglas Neso (treinador de goleiros), Eder Chaves (analista de desempenho), Massa (massagista) e Nelson Valim (mordomo).

Além dos jogos, o Juventude realizará treinamentos na cidade de Itararé, em uma programação que está definida há semanas. A Copa São Paulo de Futebol Júnior contará, nesta edição, com a participação de 120 clubes de todos os estados brasileiros. Na temporada passada, o Verdão foi eliminado na terceira fase. Em 2010, o time alviverde chegou às semifinais da competição, sendo eliminado pelo São Paulo. O time contava com nomes como Follmann, Bressan, Alex Telles e Ramiro.

Fonte: Juventude Oficial

Fernanda Andreazza