Juventus, “A Dona do Cálcio”

 

Time se classificou para as quartas de final da Champions League com campanha invicta

 

Foram seis vitórias e dois empates até aqui. Uma trajetória digna de um clube com a tradição que carrega. Ela já participou de 31 edições da competição, venceu três e ocupa a quinta posição no ranking geral da Champions League. O seu adversário agora é o imponente Barcelona e o jogo será nesta terça (11), no Juventus Stadium, às 15h45. O confronto é cercado por uma atmosfera de revanche, já que em 2015, o time perdeu a final da Liga para o Barça, por 3 x 1.

 

O maestro deste elenco poderoso é Massimiliano Allegri, um líder nato considerado “linha dura”, gosta de montar táticas compactas com foco na defesa. Usa e abusa da troca de passes em campo e adotou o 4 – 3 – 1 – 2. Ele arma um losango no meio de campo com dois atacantes. E o time se adaptou perfeitamente ao novo esquema tático do técnico e é uma das equipes que tem mais posse de bola no campo do adversário.

 

 

unnamed.jpg

Foto: Site Oficial Juventus

 


Desta forma, a tendência é ser menos atacada. Vale lembrar que o comandante também foi ídolo do clube como jogador.

 

E no cardápio, a Juventus conta com a experiência de Buffon, um dos grandes ídolos do clube no gol; uma zaga com os talentosos brasileiros Dani Alves (que vai encarar seus antigos parceiros) e Alex Sandro, além de Chiellini, Bonucci e Rugani; o meio-campo de matar com os aguerridos Pogba, Khedira, Rincón, Marchisio e o brasileiro Hernanes; e o ataque recheado de talentos como o habilidoso Dybala, o versátil Mandzukic e o competente Higuain.

 

 

unnamed (3).jpg

Higuain - Foto: Site Oficial Juventus

 

 

E um dos novos queridinhos da torcida é o argentino Dybala, que já disse não gostar de ser apontado como sucessor de Messi.

 

"Eu admiro e respeito muito ele, mas eu jogo pela Juve e ele pelo Barça. As pessoas têm que entender que eu não sou o Messi. Eu sou Dybala e quero ser o Dybala, mesmo que eu entenda que existam comparações. Mas só existe um Messi, assim como só existe um Maradona. Messi ganhou muitas Champions Leagues e eu, nenhuma. Quero que essa seja minha primeira” declarou.

 

 

unnamed (2).jpg

Dybala - Foto: Site Oficial Juventus

 

 

O lendário Buffon disse que para vencer o rival será preciso mostrar a melhor Juventus dentro das quatro linhas e não esconde sua preocupação com a partida.

 

"Quem não tem a coragem de dizer que esses jogos dão medo, ou mente ou não pode ser um atleta de alto nível. O importante é superar este medo. Nada me emociona como um jogo da Liga dos Campeões. Para mim é muito bom estar aqui, lutar e ser protagonista. Ficarei feliz com a vitória mais se não, estarei igualmente agradecido a essa competição pelas emoções que me proporcionou", disse.

 

 

unnamed (1).jpg

Buffon - Foto: Site Oficial Juventus

 

 

Um jogão de bola imperdível para os amantes do melhor futebol europeu. Que vença o melhor!

 

Fontes: El País / ESPN / Site oficial da Juventus.

 

 

Carla Andrade