JUVENTUS A UM PASSO DO OITAVO TÍTULO

https://www.juventus.com/media/images/galleries/2019/1204-arrivoaferrara/arrivoferrara13.variant1400x787.jpg

Foto: Site oficial da Juventus

 

Equipe enfrenta o SPAL neste sábado, às 10h, no estádio Paolo Mazza

 

A Juventus poderá conquistar o seu oitavo título consecutivo caso vença o adversário e se perder ainda garante o scudetto, se o Nápoli, segundo colocado, perder para o Chievo. Tudo isso a seis rodadas para terminar o Campeonato Italiano.

Um duelo importante para a equipe comandada por Massimiliano Allegri, que vai poupar seus principais jogadores, inclusive Cristiano Ronaldo, e escalar um time forte e adequado ao desafio, como disse durante coletiva de imprensa na tarde desta sexta (12). A decisão tem a ver com o jogo de volta contra o Ajax, pelas quartas de final da Liga dos Campeões.

"É uma boa oportunidade para levar para casa o Scudetto que, se chegar, será comemorado e celebrado porque um trabalho importante foi feito pelo grupo. Amanhã deve ser um bom jogo e temos que fazer um ou três pontos. O SPAL venceu as duas últimas corridas em casa e está caminhando para a segunda estadia consecutiva na Serie A. Há muita paixão e entusiasmo”, comentou.

https://www.juventus.com/media/images/news-images/2018-19/allegri-e-staff-tecnico/allegri_conf_milan16.jpg

Max Allegri durante a coletiva de imprensa

Foto: Site oficial da Juventus

O técnico explicou o motivo de sua decisão e evitou divulgar sua escalação.

"Muitos vão descansar. Arriscar usar o Cristiano Ronaldo amanhã não teria sentido e também precisamos descansar outros jogadores, que além de muitas partidas aqui, vem sendo sempre usados por suas seleções. De qualquer maneira, quem entrar em campo terá a postura certa para buscar o resultado. Há jogadores que precisam jogar e vou avaliar o que fazer. No campo haverá uma formação dura e justa com titulares seguros como Perin, Cuadrado e Kean, que tem a possibilidade de se destacar”, avaliou.

Ficam de fora da partida: Chiellini, Cáceres, Emre Can, Matuidi, Pjanic, Douglas Costa e Cristiano Ronaldo. Juan Cuadrado está de volta e vários jovens foram incluídos: Coccolo, Kastanos, Nicolussi Caviglia, Mavididi, da equipe sub23, e Gozzi, da Juve Primavera.

 

Carla Andrade