JUVENTUS É CAMPEÃ DO PRIMEIRO TURNO

(Foto: AFP)

O placar de 1 x 0, gol de Mandzukic, garantiu o triunfo do time no Campeonato Italiano.

Foi um jogo bastante disputado e corrido, onde as duas equipes fizeram de tudo para marcar. No entanto, o time comandado por Allegri queria vencer e, com isso, sagra-se campeão com duas rodadas de antecipação. Assim foi feito. O elenco foi um pouco mais destemido em campo e conquistou seu objetivo. Fez 49 pontos e abriu a vantagem de oito sobre o Napoli, o vice da competição.

A Juventus aproveitou a vantagem de jogar em casa e começou o jogo na pressão, com boas chances de abrir o placar. Com 7 minutos, a bola sobrou para Alex Sandro dentro da grande área e ele finalizou para defesa do arqueiro Olsen. O time imprimiu uma marcação em linha e dificultou bastante a vida da Roma, que levou tempo para furar esse bloqueio. Com 17, Alex Sandro, de novo, participou de nova jogada de ataque e Olsen, atento, segurou a bola. Aos 34, veio o primeiro gol. Mandzukic recebeu cruzamento de De Sciglio pela direita, subiu mais que Santon e cabeceou.

Mandzukic fez partida perfeita e ainda marcou o gol

(Foto: AFP)

O segundo tempo não foi diferente. A Juventus voltou com o mesmo ritmo e manteve o controle da partida. Usou a tática de Allegri de manter o jogo no meio e abrir pelas pontas. O técnico recuou Dybala para o meio-campo e colocou Cristiano Ronaldo para fazer dobradinha com Mandzukic. Logo na sequência, o treinador da Roma, Di Francesco, colocou outro atacante, Kluivert, e tirou o lateral Florenzi.

Aos 13 minutos, a primeira grande chance de Cristiano marcar. Ele recebeu cruzamento de Dybala e cabeceou para noiva defesa de Olsen, que trabalhou bastante durante o jogo.  Um minuto depois, após escanteio, o português perdeu outras duas chances. Olsen defendeu a primeira e a segunda foi para fora.

Matuidi no aguardo da decisão do VAR

(Foto: AFP)

O segundo gol da Juventus veio aos 25 minutos mais foi invalidado pelo VAR por falta de Chiellini no lance. Após cruzamento na área, o defensor disputou a bola com o goleiro Olsen e ela entrou.

O terceiro tento também foi anulado com o auxílio do VAR. Cristiano Ronaldo jogou pela direita e passou a bola para Douglas Costa, que finalizou da pequena área. No entanto, o árbitro marcou uma falta de Matuidi no meio-campo.

Na próxima rodada, a Juventus visitará a Atalanta na próxima quarta-feira, às 12 horas (de Brasília).

Por Carla Andrade