JUVENTUS EMPATA COM AJAX

 

C:\Users\Carla\Desktop\Cristiano jogo juventus x ajax champions.jpg

Foto: Getty Images - UEFA

 

Equipes ficam no 1 x 1, gols de Cristiano Ronaldo e David Neres, em jogo na Amsterdã Arena, pelas quartas de final

 

Foi uma partida frenética onde ambas as equipes buscaram o gol com a criação de muitas jogadas ofensivas sem deixar de cuidar da defesa e efetuar uma marcação eficiente.

 

O Ajax foi valente e partiu para cima da Juventus com força, foram 18 chutes a gol contra 7 dos visitantes. A Juventus não fez sua partida mais perfeita e mesmo assim soube administrar a pressão do time holandês e evitou uma possível virada.

 

No entanto, a Velha Senhora tem Cristiano Ronaldo e ele fez toda a diferença. O atacante fez o gol do time italiano no finalzinho do primeiro tempo ao receber cruzamento redondo de Cancelo e subir para cabecear.

 

Quem igualou o placar foi o brasileiro David Neres que teve atuação primorosa em campo. Com menos de um minuto da segunda etapa, o jogador roubou a bola de Cancelo, invadiu a área e chutou forte com a direita para estufar as redes.

 

Um golaço. Com o resultado, a Juventus joga por um empate sem gols, que avança à semifinal da Champions League.

 

O técnico do Ajax durante a partida

Foto: Getty Images – UEFA

 

Depois da partida, Erik Ten Hag, treinador do Ajax, fez sua análise da partida para os jornalistas.

"No meio-campo, estivemos mal por um momento. Aí vimos que como eles podem colocar o jogo à velocidade da luz. Não podemos permitir isso. Mas disse aos meus jogadores para continuarem a jogar da mesma maneira. Não foi o resultado que esperava, mas é um resultado. No último jogo aqui, perdemos por 2 x 1 em casa para o Real Madrid, e pelo que sei ainda estamos na luta. Tivemos algumas oportunidades flagrantes e não soubemos aproveitar. Vamos rever as falhas e evitar que elas se repitam no jogo de volta.”

 

Max Allegri, técnico da Juventus, também concedeu coletiva de imprensa no final da partida e exaltou a participação fundamental de Cristiano Ronaldo no duelo.

 

“Mais uma vez, Ronaldo provou estar num nível diferente, com os seus movimentos e o seu sentido de timing, que funcionam completamente diferentes dos outros.”

 

Cristiano Ronaldo fez o gol da Juventus na partida

Foto: Getty Images - UEFA

 

O comandante disse que o Ajax tem grandes qualidades e mantiveram a bola mesmo sem espaços, num ritmo envolvente que deu trabalho para seus defensores. Para ele, o gol sofrido chocou um pouco os jogadores, principalmente pela forma como ele foi feito, antes do primeiro minuto do segundo tempo, mas que o seu time soube reagir e terminar a partida com o empate.

 

“Se uma equipe consegue chegar às quartas de final da Champions, significa que tem qualidade e o Ajax é um time que usa vários jogadores avançando na bola, além de trocar passes curtos muito bem. Eu acho que nós fomos bem, mas deveríamos ter aproveitado melhor algumas situações, como manter mais a posse da bola, e não deixar espaços, além de precisar de mais velocidade e um poder de reação maior para não deixar o Ajax recuperar tantas bolas", comentou.

 

Sobre a falha de Cancelo no gol de David Neres, ele afirmou que os quatro jogadores da linha defensiva fizeram uma boa partida, incluindo Cancelo.

 

“O lance do gol sofrido é um daqueles imprevistos que podem acontecer em uma partida. Cancelo havia feito uma grande assistência para o gol do Cristiano e depois teve aquele erro, mas ele depois se recuperou e fez um belo segundo tempo”, frisou.

 

Bentancur, Rugani, que teve a árdua missão de substituir Chiellini, e Bernardeschi foram alguns dos destaques do elenco. Allegri disse ter ficado feliz com o desempenho de cada um e que acredita no potencial dos mais novos do seu plantel.

 

“Já tinha dito antes do jogo que teríamos hoje quatro jogadores jovens, pois também cito Cancelo, além do Kean, que havia a possibilidade de entrar. Isso é muito bom também para o planejamento futuro da equipe. E eles estiveram bem. Não me surpreendeu o desempenho do Rugani porque sei que ele é um ótimo zagueiro. Ele ainda precisa melhorar na construção do jogo, mas fez a fase defensiva de maneira extraordinária, mostrando ainda mais segurança no segundo tempo”, avaliou.  

 

Bentancur foi um guerreiro em campo e lutou durante os noventa minutos para manter a qualidade do futebol apresentado por sua equipe. O jogador foi escolhido pelo "WhoScored?" como o melhor em campo e também foi um dos destaques no site da UEFA.

 

Desempenho do uruguaio no jogo: 7 desarmes, 2 interceptações, 4 dribles e 12 duelos vencidos de 16 tentativas. O atleta falou sobre sua atuação perfeita no jogo e avaliou a partida.

 

“Eles marcaram logo a seguir ao intervalo, tornando tudo muito difícil para nós durante um longo período. No entanto, terminamos o jogo melhor e podemos estar confiantes para a segunda partida. Uma das minhas melhores partidas na temporada? Obrigado. Eu estou me sentindo bem, acho que venho fazendo as coisas bem, mas ainda tenho muito que melhorar”, comentou.

 

Carla Andrade