LA LIGA: REAL MADRID EMPATA COM GOL DE BENZEMA

 

Equipe ficou no 1 a 1 contra o Leganés em partida realizada no Santiago Bernabéu

 

(Foto: AFP)

 

O resultado não foi satisfatório e coloca um ponto final em qualquer chance do time conquistar o título do Campeonato Espanhol. O Real Madrid tem 61 pontos e está a 13 do líder Barcelona. No embate contra o Leganés, Jonathan Silva abriu o placar para os donos da casa, no primeiro tempo, e Benzema empatou para os merengues na segunda etapa.

 

Os madridistas tiveram mais posse de bola e muitas oportunidades de ampliar o placar, mas não conseguiram finalizar com eficiência e garantir os três pontos. Benzema teve atuação de destaque e fez seu quinto gol consecutivo pelos merengues. O jogador contou com a ajuda de Modric, que recebeu pelo meio, saiu de dois marcadores e tocou para o atacante francês, que parou no goleiro na primeira finalização, mas marcou no rebote.

 

Para Zinedine Zidane o time não fez um bom primeiro tempo, mas melhorou depois do intervalo. Ele concedeu entrevista coletiva depois da partida e fez sua avaliação sobre a atuação do elenco e, em especial, do seu camisa 9.

"Benzema faz uma temporada muito boa, particularmente no que se refere aos gols, está muito focado. Ele é um jogador fantástico e estou muito satisfeito com seu rendimento. Faz um excelente trabalho. As mudanças que fiz foram com a intenção de ganhar o jogo, mas foi difícil vencer”, afirmou.

 

Isco jogou improvisado no ataque

(Foto: AFP)

 

Diante de um jogo truncado, Zidane fez duas alterações visando dar mais velocidade ao ataque e colocou Lucas Vázquez no lugar de Isco e Bale na vaga de Asensio. As substituições, no entanto, não trouxeram o resultado esperado. O técnico avaliou sua decisão.

"Bale é um jogador importante neste plantel. Eu queria fazer mudanças hoje e pronto. É difícil entrar em um jogo quando você joga apenas 10 ou 15 minutos. Isco me pareceu bem em campo. Ele joga melhor no meio e não na posição que jogou hoje. Fizemos um 4-3-3 e ele tentou desequilibrá-los pela esquerda. Substituições são feitas para mudar o jogo e não conseguimos alcançar o objetivo”, disse.

 

Zidane também falou sobre o incêndio na Catedral de Notre Dame, em Paris: "Ficamos sensibilizados com o ocorrido. Eu não desejaria essas coisas para ninguém. Eu só espero que não haja vítimas".

 

Carla Andrade