LA MASIA NO SE TOCA

Barcelona bate o Levante por 2x1 e segue em busca da Liderança

 

 

Respeita minha La Masia

 

(Foto: Site Oficial do Barcelona)

 

 

Que partida espetacular foi essa de Ansu Fati?! O jovem praticamente foi o melhor em campo, guardou os dois gols da Vitória e saiu de campo ovacionado. 

 

Com o doblete marcado, Ansu se torna o jogador mais jovem (17 anos e 95 dias) a marcar dois gols pela La liga, quebrando assim o recorde de Juanmi, que atualmente se encontra no Bétis, e que chegou a marcar dois gols contra o Zaragoza quando tinha 17 anos e 115 dias.

 

Há tempos que o dono da 17 está pedindo espaço, e desta vez mostrou que existe briga pela titularidade. 

 

O JOGO

 

A equipe Culé era totalmente favorita na partida deste domingo (02), e quando a bola rolou, não teve dificuldade alguma em vencer o adversário, mesmo tendo diminuído o ritmo na segunda etapa.

 

Ansu Fati e Messi encantaram os mais de 60 mil torcedores presentes no Camp Nou. Logo no início da partida, a dupla levou todo mundo à loucura após uma bela tabela que quase resultou em um golaço de trivela do camisa 10.

 

O time visitante começou a partida com uma marcação mais alta para cima do time catalão. Apesar do domínio, aos 30' ainda do primeiro tempo, o time da Catalunha foi quem abriu o placar, com o jovem Ansu Fati. 

 

Messi enfiou uma bola nas costas da defesa, Ansu venceu na disputa e em sua velocidade, e saiu cara a cara com o goleiro. O lance até chegou a ser revisado pelo VAR, mas o gol foi confirmado.

 

Dois minutos depois, novamente Ansu Fati anotou o segundo gol da partida. Mais uma vez, a jogada começou com Messi. O camisa 10 recebeu a bola no meio, encontrou o atacante no lado esquerdo da área e dessa vez, bateu de canhota para o fundo do gol: 2x0 Barcelona.

 

Na etapa complementar, a partida começou do mesmo modo como terminou o primeiro tempo: o Barcelona com a maior posse de bola e o Levante tentando a saída de jogo.

Antes que o árbitro terminasse a partida, o time adversário marcou um gol, com Rochina, embora a bola tenha sofrido um pequeno desvio. Fim de jogo: 2x1.

 

(Foto: Reprodução da Internet)

 

Com o resultado, o time de Setién conseguiu manter a diferença de três pontos para o líder Real Madrid. Agora, o Barça tem 46 pontos, enquanto o Levante tem 26 e segue na 13° posição.

 

No próximo jogo o time da Catalunha mudará um pouco seu foco para as quartas de finais da Copa do Rei. Será na quinta (06), contra o Bilbao.

 

VISCA EL BARÇA!

 

Por Thais Santos e Rhayanne Athyrssa. 

 

*O BlogMec esclarece que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Blog.