LA SUPERLIGA EMPIEZA PARA EL BICAMPEÓN

 

Neste domingo (12), pela primeira rodada da Superliga Argentina, o Boca Juniors, que é o atual bicampeão da competição, receberá o Talleres em La Bombonera.

(Foto: Instagram @booocaboooca)

No período de pré-temporada,o clube investiu pesado para reforçar o elenco para a temporada 2018/2019. Os principais nomes que chegaram foram:

Mauro Zárate (atacante), Carlos Izquierdoz (zagueiro), Sebastián Villa (atacante), Lucas Olaza (lateral esquerdo) e Andrada (goleiro).  De todos eles, somente Olaza ainda não foi relacionado para jogos.

O time ainda conta com baixas importantes em seu plantel, sendo eles: Fernando Gago, que havia acabado de voltar para a pré-temporada  de uma lesão gravíssima no joelho, mas que nas práticas sentiu dores. E a baixa mais relevante, Pipa Benedetto, que é o principal homem do ataque xeneize. Também na pré-temporada, ele, que também voltava de uma gravíssima lesão, que o deixou de fora dos gramados por muitos meses, acabou sentindo dores e foi constatado uma tendinite aquileana, o que ainda impossibilita sua volta para o início do Campeonato.

(Foto: Instagram Oficial do Boca Juniors)

A Superliga Argentina é composta por 26 equipes e tem o sistema de pontos corridos, durando assim de agosto de 2018 até meados de abril ou maio de 2019.  Os quatro últimos colocados caem para a Primeira B Nacional (equivalentes a Série B no Brasil), já os dois melhores colocados da Primeira B sobem para a Superliga (Série A).

O Boca é o segundo maior campeão da competição. Já ganhou 33 vezes. E neste domingo começará a caminhada rumo ao título número 34.

Boca e Talleres tem no histórico cinquenta confrontos na primeira divisão. São doze vitórias para La T, junto com 58 gols marcados; vinte vitórias para o Xeneize, com 73 gols marcados e dezoito empates.

Possivelmente,  a escalação do último jogo será repetida neste domingo. Então, o Boca deve ter:

Andrada; Jara, Goltz, Magallán, Más; Pablo Pérez, Barrios; Zárate, Cardona, Pavón; Ábila.

 

FICHA TÉCNICA:

BOCA x TALLERES

Data: 12/08

Horas: 11:00 (Horário de Buenos Aires)

Estádio: La Bombonera

Árbitro: Facundo Tello

 

(Foto: Instagram Oficial do Boca Juniors)

 

Boca, mi buen amigo, esta campaña volveremos a estar contigo.

 

Por Adriene Domingos