LÁ VAMOS NÓS PARA MAIS UMA BATALHA!

 

Nesta quarta-feira (06), o Palmeiras vai até São Januário para enfrentar o Vasco, em partida válida pela 31ª rodada do Brasileirão. Estamos na reta final do campeonato, e o sonho do título parece mais impossível do que nunca. Sei que tem quem ainda esteja confiante e fazendo contas, mas acho que está na hora de nos conformarmos com a nossa realidade e aceitar a possibilidade mais real neste momento: o vice-campeonato.

A queda de rendimento pós Copa América custou caro ao Verdão, porém, não adianta mais chorar o leite derramado, é bola para frente, vida que segue e terminar o campeonato da melhor forma possível. Ficar em segundo é ruim? Não exatamente. No entanto, não foi para isso que foi feito um planejamento no início da temporada, né mesmo? Também não foi para ser vice que tivemos tantos investimentos, mas enfim. Agora é acompanhar partida por partida até última rodada, e ver o que vai ser desse elenco.

Palmeiras vai ao Rio em busca de mais 3 pontos. Foto: Gazeta Esportiva

 

A equipe de Mano Menezes se reapresentou na Academia de Futebol nesta segunda-feira (04), e iniciou a preparação para o confronto contra o Vasco com algumas dúvidas, pois o comandante alviverde disse estar preocupado com alguns atletas que podem sofrer com desgaste físico. Porém, o elenco disputa apenas uma competição, está tão desgastante assim para o time? Pela declaração dada, é possível que Mano pense em poupar alguns titulares.

Temos que ter conversa transparente para os próximos jogos, avaliando bem quem tem condição. Quem tem desgaste grande, principalmente no meio-campo, onde há muita disputa e à marcação precisa ser perto, vamos pensar e optaremos por atitude diferente (do que escalar força máxima)”, disse o técnico alviverde.

O elenco retornou a campo na manhã desta terça-feira (05), para dar sequência aos treinos e encerrar a preparação para a partida. Dudu, que não esteve presente na segunda pois realizou trabalhos na parte interna da Academia, se juntou ao grupo e aparentemente estará em campo contra o time carioca. No meio-campo, muito provavelmente teremos a presença de Thiago Santos, já que Felipe Melo está suspenso. Também retornaram aos treinos Marcos Rocha e Luiz Adriano, para nossa alegria. Ramires chegou a participar dos treinos, porém ainda não retorna aos gramados.

Além do camisa 30 suspenso, o Palmeiras ainda tem pendurados Weverton, Bruno Henrique, Lucas Lima, Carlos Eduardo e Antônio Carlos.

A provável escalação para o confronto é:

Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Vitor Hugo e Diogo Barbosa; Thiago Santos, Bruno Henrique e Gustavo Scarpa; Dudu (Willian), Zé Rafael e Deyverson (Luiz Adriano).

Elenco treinou na Academia de Futebol visando o confronto contra o Vasco nesta quarta-feira. Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/ Divulgação

 

A situação das duas equipes no campeonato é bem diferente: enquanto o Verdão segue tentando colar no líder, o time Cruzmaltino tenta se manter no meio da tabela e longe da zona de rebaixamento. Porém, o objetivo é o mesmo: vencer. E levando em consideração o jogo disputado no primeiro turno, sabemos que não será fácil.

INFORMAÇÕES DA PARTIDA

Data/Hora: 06/11/2019, às 21h30

Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro: Rafael Traci (SC)

Auxiliares: Helton Nunes (SC) e Henrique Neu Ribeiro (SC)

VAR: Heber Roberto Lopes (SC)

Auxiliares do VAR: William Machado Steffen (SC) e Alex dos Santos (SC)

Transmissão: Globo, Premiere


 

#AvantiPalestra #Brasileirão2019 #VamosVerdão

 

Por Vânia Souza