Lá vem a turma do mimimi outra vez

Corinthians recebe novamente o Fluminense, em Itaquera, mas pelo Campeonato Brasileiro

 

A turma do tapetão, virá mais uma vez a Arena Corinthians. O time que curiosamente saiu do fundo do poço conhecido como série C, e “a lá Mestre dos Magos”, apareceu do nada na Elite do futebol, enfrenta o Timão neste domingo às 16hrs.

Enquanto a diretoria rival, se apequena e tenta criar um ambiente de guerra, o CLASSIFICADO, Corinthians, , joga para retornar ao G4. Na quinta colocação, há 4 pontos do Rival da Baixada, o time de Fábio Carille, precisa voltar a pontuar e vencer o 6º colocado Fluminense, que está apenas um ponto atrás, para seguir na luta pelo grupo que garante vaga para a Libertadores.


 

“Independentemente de qualquer coisa, temos que ter consciência de entrar no domingo para fazer um excelente jogo. Ainda temos chances no Brasileiro. Temos que deixar essa rivalidade, esse extracampo de guerra para eles, eles estão achando que é assim. Temos que ter tranquilidade para entrar com o pensamento de jogar futebol.”- disse o meia Renato Augusto, que fez questão de minimizar os ataques sofridos pelos chorões, digo, pelos jogadores do Flu.

 

A única dúvida para o jogo, era o goleiro Cássio, com dores no ombro, mas na manhã de hoje (24), o arqueiro treinou normalmente e está confirmado na equipe titular.

Outro que poderia ficar de fora era Rodriguinho, que por forças de seres divinos, vem jogando bem. Após realizar tratamento no joelho esquerdo, o meia também participou dos treinamentos e vai pro jogo.

Mesmo com os retornos dos jogadores que não estão inscritos na Copa do Brasil - Gustavo, Jean e Marciel-, o treinador preferiu não mexer na equipe, que entrou em campo na última partida.

 

Fábio Carille não fez mistério e confirmou a equipe titular. Foto: Daniel Augusto Jr

 

Vilson, Guilherme e Uendel, seguem no D.M. Assim o Corinthians deve iniciar o jogo com Cássio; Fagner, Yago, Balbuena e Arana; Camacho; Marquinhos Gabriel, Giovanni Augusto, Rodriguinho e Marlone; Romero.

 

Pratas da casa

 

Um trio de crias Corinthiano, está rindo a toa e cheio de esperança. Léo Jabá, Warian e Carlinhos, que disputaram o Brasileirão sub-20, treinaram pela primeira vez com o elenco principal, na sexta-feira e foram relacionados pelo técnico Fábio Carille para o confronto contra o Fluminense.

Em um clube que costuma não valorizar os jogadores da base, principalmente durante a atrapalhada gestão de Roberto de Andrade, qualquer oportunidade é única.

 

Jogadores da base, promovidos ao profissional. Foto: Lance!

 

Outro que deve ser promovido para equipe principal é o meia Mantuan de 19 anos, que terá seu vínculo renovado com o clube nas próximas semanas. O jogador só não se juntou aos colegas no profissional, por medo de que chame atenção de algum clube, antes de assinar o novo contrato.

 

“Será um momento de preparação e aprendizado, pois o futebol profissional é totalmente diferente de como se joga no sub-20. Com o tempo vou me preparando, evoluindo mais, e tenho que estar preparado para quando tiver chance de jogar.” – disse o jovem em entrevista ao jornal Lance!.

 

Vai pra cima deles Timão!


Por Mariana Alves