LAMPIONS LEAGUE: SAMPAIO CORRÊA VENCE O BAHIA, NA PRIMEIRA PARTIDA DA FINAL E ABRE VANTAGEM PARA CONQUISTA DO TÍTULO.

 

 

Fonte: Instagram Esporte Interativo

 

O primeiro jogo da final da Copa do Nordeste, aconteceu na noite desta quarta-feira (04), no estádio do Castelão em São Luis / MA. O Bahia perdeu para o Sampaio Corrêa pelo placar de 1 a 0 e se complicou para conquista do título. Com esse resultado, o Esquadrão precisa vencer por dois gols de diferença para se sagrar campeão, caso vença por 1 a 0, vai para os pênaltis.  Se o Sampaio empatar ou vencer por qualquer placar, com diferença de 1 gol, Sampaio será campeão. 


 

A partida

 

Logo no primeiro lance de ataque do Sampaio, o Bahia sofreu o primeiro gol. Após cobrança de escanteio, Uillian subiu no meio de dois zagueiros e cabeceou para o fundo das redes. O jogo ficou tenso para equipe baiana. O tubarão organizou sua linha de defesa, deixando o esquadrão sem espaço, que não conseguia finalizar nenhuma jogada.

 

Foto: Elias Auê | Divulgação Lance

 

O tricolor teve chance de empate aos 25', com boa jogada de Nino pela direita, que cruzou para Régis. Ao finalizar, parou na ótima defesa do goleiro maranhense. Outra oportunidade foi com Brumado, mas a zaga afastou. Em outro ataque pela direita, Nino cruzou para Régis que deu toquinho, mas Andrei espalmou. Em sequência, Zé Rafael pegou rebote e ao chutar, resvalou no zagueiro e foi para fora. O jogo continuou morno, o tricolor continuou apático, sem esboçar reação, uma das piores partidas deste ano.

 

O tricolor iniciou o segundo tempo bem apagado e sem mudanças, não conseguia fazer uma ponte entre zaga e ataque, sem acelerar jogadas ofensivas e errando passes importantes. O tubarão segurou o jogo e ofereceu mais perigo para o goleiro Anderson.

 

Foto: Reprodução Esporte Interativo

 

Aos 19', Régis quase empatou, após cruzamento de Élber, mas o zagueiro tirou em cima da linha. Outra boa chance que o Bahia teve foi em cobrança de falta, onde os atletas optaram pela jogada ensaiada, mas não deu muito certo, parou nas mãos do goleiro. Após contra ataque, o Sampaio quase chegou ao segundo gol, mas por sorte, foi para fora.  

 

Aos 16', Mena saiu para entrada de Élber, dando mais velocidade e salvando no contra ataque do Sampaio. Brumado cruzou pela direita, Regis chutou forte, mas o zagueiro afastou. Aos 25', Enderson tentou avançar com a saída de Régis, para entrada de Vinícius. O Tubarão assustou um contra ataque, mas Nino afastou. Em seguida, em contra ataque, Nino foi derrubado na entrada da área, só foi marcada falta após sinalização do bandeirinha. Após cobrança de falta, o zagueiro Tiago subiu sozinho, cabeceou direto para o gol, o Andrei tentou agarrar, mas a bola escapou e o Sampaio foi salvo pela trave.

 

Aos 37', saiu Brumado e entrou Geovani Itinga. No último lance do tricolor, o bandeirinha marcou impedimento no toque de Gregore para Nino, que tocou para Vinícius finalizar. Mas a jogada foi parada pelo árbitro que seguiu sinalização do bandeirinha. Vale ressaltar que não foi e prejudicou o esquadrão.




 

Fala, Enderson!

 

Após a partida, Enderson falou sobre a partida e deixou uma mensagem para nação tricolor, sobre o jogo de volta, na Arena Fonte Nova.

 

 

 

Foto: Felipe Oliveira | ECBahia

 

“Agora é o momento de a gente poder mobilizar toda a torcida, que não é só o 12º jogador, mas o nosso atacante. Nós vamos fazer de tudo para reverter isso e temos capacidade. Provamos hoje isso. Fizemos um gol que não quero nem ficar falando, mas que a gente possa ficar concentrado para e que o nosso torcedor nos apoie”, falou.

 

Não temos o melhor elenco do mundo, mas temos um time para reverter essa situação e mostrar um futebol melhor do que ontem. Mudar esse cenário e vamos em busca da taça. Vamos a luta, Esquadrão de Aço. A nação tricolor estará com vocês nesses 90 minutos !!!

 

Foto: Felipe Oliveira | ECBahia

 

Por Thamires Barbosa