LEÃO NA LAMPIONS: LÍDER E CLASSIFICADO ANTECIPADAMENTE

 

Na tarde-noite deste sábado (14), o Fortaleza venceu o Náutico por 3X0, no Estádio dos Aflitos, em Recife. Com a vitória, o Tricolor do Pici assume a liderança e garante a classificação para as quartas de finais com uma rodada de antecedência. 

(Arte: divulgação Fortaleza EC)

Mesmo entrando em campo com seu esquema ofensivo, o Leão só assistia ao Timbu jogar. O time da casa tinha mais volume de jogo, e consequentemente tinha mais oportunidades no ataque e chances de gols. Até mais da metade do primeiro tempo, o Fortaleza parecia ter apenas o goleiro Felipe Alves em campo. 

O Náutico pressionava, mas não marcava, e quem abriu o marcador foi o Fortaleza. Em jogada de contra-ataque, David que recebeu de Ederson passou pelo goleiro adversário e marcou para o Tricolor. O gol até tentou dar um ânimo para o Leão, mas foi o time pernambucano que ainda assustou a defesa do Fortaleza antes do final do primeiro tempo.

O segundo tempo começou no mesmo panorama do primeiro, com a equipe alvirrubra fazendo o goleiro Felipe Alves trabalhar. Mas os mandantes não conseguiram manter a intensidade e passaram a compassar o jogo. 

Aos 23 minutos, Yuri César que havia entrado no lugar de David, chegou livre na grande área e finalizou com categoria, ampliando o marcador para o Tricolor de Aço. O meia fez o segundo gol do jogo, e o seu segundo gol com a camisa do Fortaleza em sua segunda partida. 

Pouco minutos depois, o lateral artilheiro Bruno Melo, finaliza em uma cavadinha decretando o placar final do jogo em 3x0. Com o resultado, o Náutico não tinha mais o ritmo intenso de antes o que facilitava para o Fortaleza  administrar a partida até o apito final. 

A vitória deixou o Leão na liderança do Grupo A, com 14 pontos e já o garantiu na classificação para as quartas de final da competição. O próximo compromisso do Tricolor de Aço, pela Copa do Nordeste, será no sábado(21), às 16h, contra o América-RN. A partida, que será realizada na Arena Castelão, em Fortaleza, ainda terá definição sobre a presença de público devido às medidas preventivas contra o coronavírus. 

#SeguimosFortes (com ou sem coronavirus)

Por Priscila Kesley

 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Blog Mulheres em Campo.