Leão recebe nesta quarta (22) na ilha do Retiro, o Sete de Dourados pela Copa do Brasil

O jogo acontece nesta quarta-feira, na ilha do Retiro, às 21h45, pela segunda fase da Copa do Brasil. Quem vencer a partida avança para a próxima fase, se o jogo terminar empatado, será decidido nos pênaltis.

 

O técnico Daniel Paulista pediu a sua equipe paciência, atenção e respeito ao oponente. Projetando um adversário com estilo defensivo, o técnico orientou que o time trabalhe mais a bola, trocando mais passes e consiga furar a defesa do Sete de Dourados. No geral, os times que jogam na ilha do Retiro, costumam vir com um sistema mais recuado, com objetivo de um contra-ataque.  

"Temos que ter movimentação, sempre tocando bem a bola, trabalhando a bola de um lado para o outro, para que a gente consiga abrir a defesa adversária e conseguir encaixar esse último passe para que a gente possa traduzir o domínio da partida em gols", analisou, antes de completar. "Essa é uma situação que temos enfrentado com frequência neste início de temporada. É até normal que haja esse tipo de dificuldade. É muito mais fácil destruir do que construir" declarou o técnico Rubro-negro.

Para não ser pego pelo descuido e acabar levando um contra-ataque, Daniel Paulista foi cauteloso e pediu cuidados.

"Hoje em dia, camisa de clube grande não ganha jogo sozinha. Precisamos tomar alguns cuidados com a equipe adversária. Temos que fazer por onde, merecermos a vitória" alertou Daniel Paulista.

 

Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife

 

A preparação dos rubro-negros começou no domingo, onde fizeram um trabalho de recuperação com os titulares, enquanto o restante do grupo trabalhava em uma movimentação com bola em campo reduzido. Na segunda-feira o trabalho continuou, enquanto Durval e Diego Souza foram poupados e fizeram um trabalho de reforço muscular na academia, os demais participaram de um longo treino tático em campo reduzido, onde simulavam situações de jogo, com jogadas de ataque e defesa. No fim do treino, os atletas também trabalharam cruzamentos e finalizações. Nesta terça-feira, o time rubro-negro participou novamente de um longo treino tático, logo depois treinaram bola parada, com cobranças de falta e jogadas ensaiadas. Por fim, os leoninos treinaram finalizações e cruzamentos. Durval e Diego Souza que foram poupados do treino de segunda-feira, treinaram normalmente nos gramados nesta terça.

 

Foto: Williams Aguiar/Sport Club do Recife

 

Provável Sport: Magrão, Samuel Xavier, Ronaldo Alves, Durval e Mansur; Rithely, Ronaldo, Everton Felipe, Diego Souza e Rogério; Leandro Pereira.


Por Millena Santos