LEC bate o Coritiba no Café e está no mata-mata do Paranaense

 

Gol da vitória alviceleste foi marcado de pênalti pelo capitão Germano. Próximo confronto do LEC será contra o J.Malucelli.

 

O Londrina Esporte Clube venceu na noite de ontem, 29, no estádio do Café, o Coritiba pelo placar de 1 a 0. O Tubarão somou mais três pontos e com o resultado terminou a primeira fase do Campeonato Paranaense na quinta colocação com 16 pontos. A vitória também garantiu a classificação alviceleste para o mata-mata do estadual. Nas quartas de final, o adversário do LEC será o J. Malucelli.

 

O gol da vitória do Tubarão foi marcado pelo capitão Germano, de pênalti, aos 25 minutos do segundo tempo. O atacante Paulo Rangel foi derrubado na área por Carlinhos e o volante alviceleste bateu com categoria abrindo o marcador no estádio do Café. Este é o terceiro gol do capitão Germano na temporada.

 

 

unnamed.jpg

Capitão Germano foi cirúrgico ao cobrar o pênalti e garantir a vitória alviceleste.

Foto: Gustavo Oliveira / Londrina Esporte Clube

 

 

O LEC iniciou a partida bem posicionado e pressionando o Coritiba, com chances de gol ainda no primeiro tempo com Ayrton e o volante França. O Coxa tentou abrir o placar com o cabeceio de Léo Santos, mas o goleiro César, bem postado, salvou o gol alviceleste.

 

No segundo tempo, a pressão do Tubarão aumentou com a expulsão de Léo Santos logo no início da etapa complementar. Com um jogador a mais, o técnico Cláudio Tencati efetuou modificações na equipe, optando pelo meia Rafael Gava e o atacante Brandão para deixar o time mais ofensivo. A mudança tática deu certo e resultou no gol do capitão Germano dois minutos após as alterações.

 

O Tubarão ainda teve a chance de ampliar o placar com o atacante Brandão no segundo tempo, mas a finalização não saiu como o esperado e o goleiro Wilson defendeu o gol alviverde.

 

A vitória de ontem e o bom jogo em campo foi importante para o Tubarão chegar com moral no mata-mata da competição. O alviceleste vinha de um sequência de dois empates. A última vitória do LEC tinha ocorrido na oitava rodada contra o Foz do Iguaçu pelo placar de 1 a 0.

 

 

O ADVERSÁRIO AINDA PODE MUDAR

 

O Jotinha ainda será julgado pelo caso Getterson e pode perder 16 pontos como penalidade. O time da capital utilizou o atacante de forma irregular em três partidas, antes do jogador ter sua situação regularizada junto à Confederação Brasileira de Futebol. Se isso se concretizar, o J. Malucelli será rebaixado do Campeonato Paranaense e com isso, Toledo e Rio Branco seriam salvos, ficando entre os 8 classificados. O LEC subiria da quinta para a quarta posição e enfrentaria o Prudentópolis tendo a vantagem de decidir em casa. Julgamento do caso no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) deve acontecer nesta quinta-feira. Vamos aguardar as cenas do próximo capítulo do Campeonato Paranaense.  

 
 

FICHA TÉCNICA


Árbitro: Lucas Paulo Torezin

Estádio: do Café

Renda: R$ 54.773,00 Público Pagante: 2.466

Público Total: 3.105

Gol: Germano, de pênalti, aos 25 minutos do segundo tempo.


LONDRINA: César; Igor Bosel, Matheus, Marcondes e Ayrton. Germano, França (Brandão), Robinho e Fabinho (Rafael Gava). Yaya (Marcinho) e Paulo Rangel. Técnico: Cláudio Tencati.

 

CORITIBA: Wilson; Dodô, Walisson Maia, Márcio e Carlinhos. Edinho (Índio), Thiago Lopes (Fabrício), Tiago Real e Kady (Daniel). Léo Santos e Filigrana. Técnico: Pachequinho.

 

Vamos pra cima Tubarão!

Viviane Alexandrino