LEC empata com o Brasil de Pelotas fora de casa

 

 

A conquista do primeiro ponto na série B teve também um episódio lamentável no final da partida. O goleiro Zé Carlos e o zagueiro Luizão trocaram agressões e tiveram que ser contidos pelo elenco e comissão técnica.

 

 

A conquista do primeiro ponto na série B do Campeonato Brasileiro durante a segunda rodada da competição realizada ontem, 16, no estádio Bento Freitas, contra o Brasil de Pelotas terminou de forma vexatória para o Londrina Esporte Clube. Após terminar a partida com o empate em 1 a 1 contra os donos da casa, o goleiro Zé Carlos e o zagueiro Luizão se desentenderam em campo.

 

O resultado foi uma sessão lastimável de ofensas e agressões entre os jogadores do Tubarão. A diretoria do LEC informou que o assunto será tratado internamente e também não divulgou quais serão as medidas adotadas contra os atletas. Tal atitude é inadmissível para o início dos trabalhos na série B e para uma equipe que tem como objetivo principal buscar o acesso à série A.

 

Sobre a partida, no primeiro tempo o LEC foi sufocado pelo Brasil de Pelotas em campo. Assim como aconteceu contra o Internacional, o Tubarão saiu atrás no placar após marcação de pênalti, em razão do volante Ícaro ter colocado a mão na bola. Os rubro-negros abriram o placar aos 34 minutos do primeiro tempo com Rodrigo Silva.

 

Na etapa complementar, o alviceleste voltou mais ofensivo e buscando o gol de empate. Não demorou para que o atacante Jonatas Belusso, aos sete minutos, deixasse tudo igual no estádio Bento Freitas.

 

Tubarão conquista o primeiro ponto  na série B do Brasileirão.

Crédito da foto:  Jonathan Silva / Brasil de Pelotas.

 

TEMPO PARA TRABALHAR

Agora o LEC voltará a campo apenas em 27 de maio, contra o Luverdense, no estádio do Café, pela terceira rodada da série B do Brasileirão. Essa pausa ajudará a esfriar os ânimos exaltados dos jogadores, reestabelecer a ordem e ajustar as falhas do time.

 

 

FICHA TÉCNICA

Brasil de Pelotas 1 x 1 Londrina Esporte Clube

 

BRASIL DE PELOTAS: Eduardo Martini, Evaldo, Leandro Camilo e Marlon; Leandro Leite, João Afonso (Itaqui), Elias e Rafinha (Marcinho); Bruno LOpes (Wagner) e Rodrigo Silva. Técnico: Rogério Zimmermann.

 

LONDRINA ESPORTE CLUBE: Zé Carlos, Lucas Ramon, Sílvio (Luizão), Matheus e Igor Miranda; Ícaro, Jardel, Celsinho (Rafael Gava) e Elton Martins (Safira), Artur e Jonatas Belusso. Técnico: Cláudio Tencati.

 

CARTÕES AMARELOS: Wagner (Brasil de Pelotas); Ícaro e Safira pelo Londrina Esporte Clube.

GOLS: Rodrigo Silva aos 34 minutos do primeiro tempo para o Brasil de Pelotas e Jonatas Belusso, aos 7 minutos do segundo tempo, para o Tubarão.

ARBITRAGEM: Thiago Dutra Peixoto (SP).

ASSISTENTES: Rogério Pablos Zanardo e Herman Brumel Vani, ambos de São Paulo.

 

Por Viviane Alexandrino