LEC enfrentará o Avaí no Café e ainda sonha com o acesso à série A

Partida da 37ª rodada da série B do Campeonato Brasileiro será a última do Tubarão em seus domínios. Vencer o time catarinense é manter o sonho de voltar à elite do futebol nacional.

 
A vitória sobre o Sampaio Corrêa no último sábado, 12, na Arena Castelão, pelo placar de 3 a 1, deu moral e confiança para o Londrina Esporte Clube continuar na briga pelo acesso à série A de 2017. Os gols do LEC foram marcados por Rafael Gava (2) e Bruno Batata.

Rafael Gava foi autor de dois gols do LEC na vitória contra o Sampaio Corrêa e está confiante para enfrentar o Avaí .

Foto: Wellington Ferrugem.

O Tubarão está na cola dos adversários. O LEC ocupa a sexta colocação na tabela com 57 pontos conquistados em 36 rodadas. Três pontos a menos que o quarto colocado. Além de vencer o Avaí no próximo sábado, 19, no estádio do Café, o alviceleste precisa ligar os secadores e torcer pelo tropeço de seus adversários diretos na briga pelo acesso.

Para a partida contra o Avaí, o técnico Cláudio Tencati contará com os retornos do zagueiro Everton Sena e do lateral-direito Lucas Ramon que cumpriram suspensão automática contra o Sampaio Corrêa.

Por outro lado, não poderá contar com os atacantes Keirrison e Jô que estão no departamento médico. Os meias Fillipe Soutto e Rondinelly se liberados, podem ser opções do técnico alviceleste.
O atacante Bruno Batata,que voltou a fazer um gol com a camisa do Tubarão depois de nove meses sem balançar as redes, pode ser opção para formar o ataque ao lado de Itamar.
"Estou preparado e motivado para voltar a ser titular. Tenho me dedicado bastante aos treinamentos e estou pronto para ajudar o LEC na busca pelo acesso", destacou o atacante alviceleste na última entrevista coletiva realizado na última terça-feira, 15, no Centro de Treinamentos da Sm Sports.
 

APOIO DA TORCIDA É FUNDAMENTAL

A expectativa é de casa cheia para a partida do próximo sábado.

Foto: Wellington Ferrugem.

 

Para lotar o estádio do Café na última partida do ano em casa, a diretoria do LEC colocou até a sexta-feira, 18, ingressos com preços promocionais a R$ 12 reais a arquibancada e R$ 22 o setor coberto.

Autor de dois gols na vitória contra o Tubarão do Maranhão, o meia Rafael Gava falou sobre a importância da presença da torcida na decisão contra o Avaí.
"Queremos que o torcedor mais uma vez nos dê seu apoio contra o Avaí, pois levaremos a decisão para  Bragança", contou Gava. Em Bragança Paulista será a última partida do LEC na série B deste ano.
A semana de trabalho do Tubarão será para identificar os pontos fracos do Avaí. O time catarinense não perde uma partida desde a 30ª rodada e está sem levar gols há cinco jogos. Com certeza, será uma grande partida e mais uma batalha na acirrada série B.
Vamos para cima Tubarão.
 

Viviane Alexandrino.