LEC perde para o Atlético e buscará a vaga para a final no Café

Depois de um primeiro tempo ruim, Tubarão melhora na segunda etapa e diminui vantagem atleticana para a partida de volta, no estádio do Café.

 

Como sempre. Se não for sofrido, não é Londrina Esporte Clube. E foi assim mais uma vez durante a partida de ontem, 16, pelas semifinais do Campeonato Paranaense, na Arena da Baixada. O Tubarão perdeu para o Furacão pelo placar de 2 a 1.  O gol alviceleste foi marcado pelo atacante Yaya Banhoro – que fez seu primeiro gol como profissional com a camisa do LEC - no segundo tempo da partida. O jogo de volta será no estádio do Café no próximo domingo, 23, às 16h. Em casa, a missão do Londrina será ganhar do Atlético com dois gols de vantagem para avançar para a grande final, ou marcar pelo menos um gol e disputar a vaga nos pênaltis.

Falando de jogos decisivos entre LEC e Furação torna-se impossível não lembrar daquele jogo de 2014, em que o Tubarão venceu o Atlético Paranaense por 4 a 1, e manter acesa a esperança de disputar o título do estadual deste ano. Aliás, em 2014, o Tubarão sagrou-se campeão da competição.

 

O atacante Yaya Banhoro desencantou e marcou seu primeiro gol com a camisa alviceleste. Créditos da foto: Gustavo Oliveira / Londrina Esporte Clube


 

Sobre a partida, pode-se dizer que o primeiro tempo não tem nada a ser comentado e avaliado, pois o time apresentava dificuldades técnicas e táticas:  errava passes, não finaliza e tampouco armava jogadas que levassem risco ao gol do goleiro Santos. O Furacão por sua vez, mesmo com o elenco misto, conseguiu pressionar o Tubarão com jogadas de velocidades e finalizar a primeira etapa da partida com o placar de 2 a 0.

Na etapa complementar, o LEC melhorou seu desempenho em campo e ficou mais tempo com a posse de bola. O rendimento do Furacão caiu e o Tubarão soube aproveitar a oportunidade para diminuir a vantagem dos donos da casa. Aos 29 minutos, Ayrton lançou para Yaya que marcou para o alviceleste. O autor do gol ainda teve mais uma chance para empatar a partida, mas a investida foi barrada pela defesa do Furacão.

Justo destacar o desempenho do goleiro César, que salvou o gol do LEC em várias oportunidades durante a partida, principalmente, no final do segundo tempo, após bom chute de Thiago Heleno.

 

Agora é no Café! Vamos para cima Tubarão!

 

FICHA TÉCNICA

 

ATLÉTICO-PR 2 X 1 LONDRINA

 

LOCAL: Arena da Baixada, em Curitiba.

Atlético: Santos; Jonathan (Cascardo), Thiago Heleno, Paulo André, e Nicolas; Deivid, Matheus Rossetto (Luiz Otávio), João Pedro e Nikão; Grafite e Eduardo da Silva (Yago). Técnico: Paulo Autuori.

LONDRINA: César, Igor Bosel, Marcondes, Matheus e Ayrton; Germano, França (Rafael Gava), Robinho (Marcinho) e Celsinho; Yaya Banhoro e Brandão (Paulo Rangel). Técnico: Cláudio Tencati.

ARBITRAGEM: Fábio Filipus.

Assistentes: Ivan Carlos Bohn e Rafael Trombeta.

CARTÕES AMARELOS: Eduardo da Silva, Deivid e Grafite (Atlético Paranaense) e Igol Bosel (Londrina).

GOLS: Nikão aos 13 minutos e João Pedro aos 37 minutos do primeiro tempo para o Furação. Yaya Banhoro aos 29 minutos do segundo tempo, para o LEC.


por Viviane Alexandrino