LEC vence o Rio Branco e garante vantagem para o jogo de volta das quartas de final do Paranaense

 

 

O gol alviceleste foi marcado pelo atacante Paulo Rangel aos três minutos do segundo tempo. Com o resultado, o Tubarão pode até empatar no jogo da próxima quarta-feira (12) contra a equipe do litoral, que estará classificado para as semifinais.

 

 

unnamed (1).jpg

Paulo Rangel fez o gol da vitória do Tubarão

Foto: Gustavo Oliveira /  Londrina Esporte Clube

 


O resultado foi magro, mas garantiu a vitória e vantagem para o jogo de volta das quartas de final do Campeonato Paranaense. O Londrina Esporte Clube venceu o Rio Branco na tarde de ontem, 9, pelo placar de 1 a 0, no estádio Nelson Medrado Dias. O gol alviceleste foi marcado pelo atacante Paulo Rangel aos 3 minutos do segundo tempo.

 

Com o resultado, o Tubarão chega às quartas de final com a vantagem do empate. Já o Rio Branco tem pela frente a  missão de vencer o alviceleste com dois gols de vantagem para avançar na competição. Um resultado pelo mesmo placar de Paranaguá, levará a partida para a decisão nos pênaltis. A partida de volta acontece nesta quarta-feira, 12, às 20h, no estádio do Café.

 

Com o gramado ruim, o Tubarão teve problemas para encontrar o ritmo de jogo no início da partida. Assim que conseguiu se adaptar, investiu contra o Rio Branco. Aos 10 minutos, o volante França teve oportunidade de abrir o marcador. Aos 20 minutos, o capitão Germano recebeu cruzamento de Robinho, após escanteio, e mandou a bola para fora.

 

No segundo tempo, o gol alviceleste saiu aos três minutos, após belo passe do meia Celsinho, que driblou o marcador e  entregou a bola para que Paulo Rangel marcasse e garantisse a vitória alviceleste.

 

 

unnamed.jpg

Celsinho foi preciso - Foto: Gustavo Oliveira /  Londrina Esporte Clube

 


O LEC ainda teve mais uma chance aos 33 minutos da etapa complementar com Ayrton que tabelou com Euller, mas a investida foi parada pelo goleiro Dalton.

 

O técnico Cláudio falou sobre a vantagem do Tubarão para o jogo de volta. "Muito importante a vitória. Poderíamos ter ampliado o placar, mas vejo que conseguimos um resultado sólido. Agora é saber administrar a vantagem para o jogo de volta e entrar em campo para ganhar", destacou o técnico alviceleste.   

 

 


FICHA TÉCNICA

RIO BRANCO 0  X 1 LONDRINA

 


RIO BRANCO: Dalton, Maringá, Ramon, Leandro Cardoso e Diego Prates (Caio); Rhuan, Oberdan, Rafael Tavares (Edson Pitbull) e Juninho; Eric (Bruno Andrade) e Minho. Técnico: Erminho.


LONDRINA: César, Igor Bosel, Marcondes, Matheus e Ayrton; Germano, França (Rômulo), Robinho e Fabinho (Celsinho); Yaya e Paulo Rangel (Euller). Técnico: Cláudio Tencati.


ARBITRAGEM: Paulo Roberto Alves Junior.

ASSISTENTES: André Luiz Severo e Flávio Augusto Alves.                                                   

AMARELADOS NO LONDRINA: Marcondes, França, Igor Bosel e Celsinho.

 

Viviane Alexandrino