LEOAS, DE FORMA HERÓICA, AVANÇAM PARA AS QUARTAS

 

Fortaleza consegue reverter a desvantagem, leva a decisão para os pênaltis e garante a classificação para as quartas de final do Brasileirão A2

 

Pessoas com uniforme de futebolDescrição gerada automaticamente

Leoas comemoram gol de Joelma (Foto: Samuel Andrade / Fortaleza Esporte Clube)

Neste sábado (28), o Fortaleza recebeu o Fluminense no Estádio Raimundão, em Caucaia-CE, para decidir a passagem para as quartas de final do Brasileirão A2. No jogo de ida, o Tricolor cearense foi derrotado por 1 a 0.

Mesmo com a desvantagem, as Leoas conseguiram igualar o placar agregado no tempo normal, levando a decisão para as penalidades máximas. Nas cobranças, as meninas do Pici garantiram, por 4 a 2, a classificação. 

A partida

O técnico Igor Cearense escalou para iniciar a partida: Mirian Paixão, Kedma, Camilla, Vanessa, Manuela, Tháfila, Leidiane, Joelma, Natália, Girlane e Taciana.

A primeira etapa do jogo foi bem movimentada, com o time das Laranjeiras com mais posse de bola, porém sem objetividade. A postura do Fortaleza era mais defensiva, buscando jogadas em contra-ataque, com transição rápida do meio de campo para o ataque.

Mesmo com a dificuldade de avançar para o ataque, as Leoas conseguiram inaugurar o marcador ainda no primeiro tempo. Aos 46 minutos, Natália fez bela jogada lançando para Joelma, na cara do gol, colocando a bola para dentro das redes.

Pessoas com uniforme de futebolDescrição gerada automaticamente

Joelma autora do gol do Fortaleza que levou a decisão para os pênaltis 

(Foto: Samuel Andrade / Fortaleza Esporte Clube)

O panorama da segunda etapa foi semelhante ao primeiro tempo, com o Fluminense retendo a bola e o Fortaleza aproveitando as oportunidades de contragolpe. Apesar de chances das equipes no ataque, o placar não sofreu alteração, levando assim a decisão para os pênaltis.

Nas penalidades, Leni iniciou fazendo o primeiro a favor do time visitante. Nas cobranças seguintes, pelo Fortaleza, Natália, Tháfila, Leidiane e Girlane converteram todas. Já o Fluminense desperdiçou uma batida e teve outra barrada pela goleira Miriam Paixão. Com o placar final de 4 a 2, o Tricolor do Pici assegurou a vaga para a próxima etapa da competição. 

Na fase seguinte, o Fortaleza enfrentará o Bahia em dois jogos. As datas ainda serão divulgadas pela CBF, porém já se sabe que as Leoas, pela campanha desempenhada, farão a primeira partida em casa.

 

Bora Leoas, rumo à elite!

 

Por Priscila Kesley, colunista do Fortaleza Esporte Clube

 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna não refletem, necessariamente, a opinião do Portal Mulheres em Campo.