LEVANTA A MÃO SÓ QUEM SE ILUDIU COM FUTEBOL ESTE ANO!

 

Mais iludido que o Olaf sonhando com o verão, só o torcedor alvinegro em 2019!

Se você, santista, não se iludiu com o Peixe durante este ano, sinto informar que tu viveu 2019 errado. Um ano em que tudo parecia estranhamente certo…

(Foto: Santos.FC)

 

Começamos o ano com uma eliminação na copinha na primeira fase, e vimos nossa base (salvadora em momentos cruciais) não "vingar". À primeira vista nenhum novo raio ou promessa sairia dali, ao longo do ano vimos muita coisa mudar, algumas poucas oportunidades e um menino faria a diferença lá na frente.

Já o time profissional, começou o ano com baixas no elenco que me levaram a arrancar alguns fios de cabelo. Os primeiros amistosos nos deram uma prévia do que seria este ano, mas nem de longe nos prepararam para o que de fato foi. Um badalado treinador seria a peça que faltava? Começamos o Campeonato Paulista jogando em casa e com vitória, o paraíso. Depois entendemos que não seria esse mar de rosas. Jogos extremamente contraditórios, futebol bonito como o santista gosta levou o torcedor de volta ao estádio, em contrapartida alguns resultados não foram como esperado. Vieram as fases de eliminação, e uma derrota em um clássico foi o último capítulo desta história. 

As eliminações na Copa do Brasil, diante do Atlético-MG nas oitavas de final, em casa e de virada (difícil engolir), e na Copa Sul Americana para um time "menor" logo na primeira fase, trouxeram o torcedor para a realidade, acederam aquela luz de alerta e nos tiraram o sono. O que esperar desse time? Nessa altura do ano estávamos ainda tentando nos acostumar com o jeito Sampaoli de ser, os erros foram fatais.

O Campeonato Brasileiro começou do jeito que qualquer torcedor sonha, com uma vitória fora de casa. Durante todo ano foi uma montanha russa de sensações, uma partida incrível seguida de uma atuação vergonhosa. Goleadas a favor, goleadas contra, empates amargos e surpreendentes e derrotas indigestas. Sem contar os benditos três zagueiros que foram o pesadelo de todo torcedor, sobrevivemos!

Acabamos o ano em segundo lugar na tabela do Brasileirão e com mais problemas extra campo. A troca de técnico, a saída de alguns jogadores, especulações de quem fica e de quem chega, a incerteza no futuro. O amor pelo Santos segue firme e nos motiva a acreditar, ano que vem tem mais, preparem-se.

(Foto: Ivan Storti/SantosFC)

 

Seguimos!

 

Que venha 2020!

 

Por Andra Jarcem