LEVANTA, SACODE A POEIRA E SEGUE!

 

A última vitória do Flamengo foi dia 29 de julho, numa goleada em cima do Sport, diante da Nação, com uma excelente atuação do time, num Maraca lotado, em um típico domingo carioca. Era a virada do mês mais decisivo até aqui, porém o sinal de alerta começou a piscar. Nos últimos três jogos: Arrancou um empate emocionante em Porto Alegre, pelo primeiro jogo das quartas de final da Copa do Brasil, contra o Grêmio, com uma boa atuação. Depois voltou para casa, com uma derrota no Brasileiro contra o próprio Tricolor e perdeu a liderança. Já na última quarta, sofreu um abate da Raposa e fez sua pior partida na temporada. Tomou dois gols do Cruzeiro, pela primeira partida das Oitavas da Libertadores e viu a classificação virar quase uma missão impossível.

Agora o Flamengo vai ter que voltar à campo, diante da sua torcida, de novo, pegar esse mesmo time e tentar reencontrar a vitória para, quem sabe, pescar o topo da tabela do Brasileirão. É a décima nona rodada e o primeiro turno está prestes a acabar. O problema é que alguma coisa mudou que o time perdeu o chão. Em nada lembra a equipe embalada e cheia de boas atuações, que alegravam a torcida, tanto no estádio, quanto pela tv. De fato, sabíamos que agosto seria muito puxado e difícil, que as três competições são importantes, e que priorizar não estava na lista de como passar esse mês. Haja coração rubro-negro para aguentar tanta pressão.

Flamengo se prepara para enfrentar o Cruzeiro (Foto por Gilvan Ribeiro)

O técnico não conta com Rhodolfo, ainda machucado. Renê e Cuellar estão suspensos e desfalcam o time. Porém, Trauco deve estar de volta aos titulares e Piris deve estrear. A dúvida mesmo é se Barbieri vai insistir na dupla Marlos Moreno e Uribe, que já provou ser muito ineficiente. O resto deve se manter, e espero que volte a ser aquela equipe que nos encantou. Afinal, é inadmissível deixar visita mandar nos donos da casa. A gente precisa dos três pontos para não correr risco de ser ultrapassado e nem afastar do líder. 

É, a gente que está seguindo, mas levanta, sacode a poeira e segue! Quem sabe o líder tropeça e assumimos o topo de novo? Então, é só o time dar o melhor e mostrar que quem manda aqui no Maracanã é o Mais Querido.

 

 - Possível escalação Flamengo: Diego Alves, Rodinei (Pará), Léo Duarte, Réver e Trauco; Piris da Motta, Lucas Paquetá e Diego; Éverton Ribeiro, Vitinho (Marlos) e Uribe (Lincoln).

 - Arbitragem: Dewson Fernando Freitas da Silva (Arbitro), Helcio Araujo Neves (Árbitro Assist. 1), Heronildo S Freitas da Silva (Árbrito Assist. 2), Luis Diego Nascimento Lopes (Quarto Arbrito)

Os ingressos ainda estão à venda, com preços entre 60 reais e 205 reais. A venda online estará aberta até as 10h de amanhã, e só apenas a bilheteria 02 do Maracanã, na sede do clube Gávea para sócio torcedor e público em geral, de 10h as 13h.

A partida vale a liderança, será às 16h, contra o Cruzeiro, que tem 25 pontos e está na oitava colocação. Já o Flamengo, amarga os 34 pontos e o segundo lugar, apenas a um ponto de diferença do líder. Então, bora Mengão superar essa péssima semana e conseguir dar a volta por cima. Vamos Flamengo!

 

Por Paula Barcellos