LEVANTOU POEIRA!

Mengão goleia o San Lorenzo, e torcida dá show no Maracanã.

 

Festa na Favela

 

Extraída da Internet

 

A melhor estreia em Libertadores, o Flamengo recebeu o San Lorenzo nesta quarta-feira (08), pela fase de grupos da Libertadores. Maracanã com maior público do ano no futebol brasileiro, mais de 54 mil pagantes, pulsaram e cantaram os 90 minutos, que torcida! E na maior Libertadores de todos os tempo o Flamengo não poderia ter começado melhor, em um grupo considerado como o "grupo da morte", a liderança tem dono! Após o empate de atlético-PR e Universidade Católica, o Flamengo é o líder! A narração do Rubro-negro Galvão Bueno foi um show à parte! Libertadores, Haja Coração!

 

O Jogo

 

Sem receber nenhum jogo oficial à um bom tempo, o campo do Maraca estava bem fragilizado e o domínio da bola ficou difícil para ambos times. O time do San Lorenzo estava a 78 dias sem jogar, por causa de greve imposta por jogadores, começou atrás, como já esperado, com a marcação bem próxima dificultou o time Rubro-negro neste início de etapa. Porém logo aos 13 minutos, em rápida reposição do goleiro Muralha, Arão deixou Éverton na cara do gol! Tirou muito do goleiro e acertou a trave! Primeira boa chegada do Flamengo. Aos 17', Mancuello disputou bola área e caiu desacordado, mas mesmo ainda grogue quis voltar à campo, é Libertadores. Aos 28 minutos, o San Lorenzo chegou na área, e envolveu os zagueiros, não pode deixar eles gostarem do jogo!

 

Aos 30 minutos não deu mais pra Mancu, e entrou o colombiano Berrío, que após partidas perfeitas pode entrar como titular nos próximos jogos. Réver faz um ótimo primeiro tempo, já o Rafael Vaz, segue com lançamentos desnecessários e sem objetivo. Diego sem inspiração, Rômulo sem poder de marcação, Flamengo repetindo o time apático de domingo (05). Final do primeiro tempo.

 

"Alguém tem que tomar conta do Maracanã, em nome do futebol mundial". Ressaltou, Galvão Bueno.


 

Etapa Final


 

Voltamos com os mesmo time, e com tudo! Logo com 2 minutos, Éverton sofreu falta à dois passos da grande área, e o nosso maestro, que na Libertadores veste a 10! Diego cobrou com perfeição, e sem chances para o goleiro, 1 a 0 Mengão! Zico estava no estádio e sem dúvidas, deu seu selo de perfeição para falta batida de Diego, e para o Tite que também estava no Maracanã, essa foi pra você também! Berrío, entrou bem demais na partida e mudou a cara do Flamengo, veloz e raçudo! E em mais uma linda troca de passes, de Berrío, para Diego, para Trauco e para o fundo das redes! Sapatada no ângulo do nosso lateral que chegou muito bem na área.



Pressão do Mengão, e os 78 dias sem jogar fizeram o time do San Lorenzo começar a sofrer. Aos 28 minutos após bola enfiada para o Guerrero, apagado na partida, o zagueiro tirou e em escanteio cobrado por Diego no segundo pau, Rômulo cabeceia para o 3º gol do Mengão! Seu primeiro gol não poderia ser em melhor lugar! 

Não perca as contas 3 a 0.

Espaço para falar da festa da torcida que aos cantos, encheu e encantou o Maracanã que com sua grandeza se torna maior! Nosso 12º jogador faz sua parte!

 

Nação, que faz a diferença

 

Extraída da Internet


 

San Lorenzo em cobrança de escanteio chegou bem, Muralha saiu mal e ninguém na marcação, ufa! Bola saiu em tira de meta.

 

E com o passeio do Rubro-negro no time do Papa Francisco, os visitantes tiveram de sair mais para o jogo, e com isso os contra-ataques ficaram mais "fáceis". Aos 38 minutos, Diego tocou para Gabriel que deu dois cortes na área, e sofreu falta, falta na área é pênalti! Gabriel e toda nação comemorou demais, vai Guerrero para a cobrança e "recuou" para o goleiro, perdeu a chance de ampliar o placar. E o fôlego? Tava em alta, mais de 60 mil empurrando o time, o Flamengo em nova troca de passes de Diego,  para Gabriel, que de chapa tocou encobrindo o goleiro, foi o quarto do Mengão! Gabriel, é o nome dele, ótimo jogador que sempre que tem oportunidade se dispõem e faz seu melhor!

 

E aos gritos de "O Campeão Voltou", o jogo se encaminhou para seu final!

 

Que noite, que partida que show, dentro e fora do campo. Que estreia!

 

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 4 X 0 SAN LORENZO

 

Data/hora: 8/3/17, às 21h45

Local: Maracanã

Árbitro: Andrés Cunha (URU)

Assistentes: Mauricio Espinosa (URU) e Miguel Nievas (URU)

Cartões amarelos: Mancuello, Trauco (FLA); Angeleri, Montoya e Mussis (SAN) Gols: Diego, 3'/2°T (1-0); Trauco, 16'/2°T (2-0); Rômulo, 24'/2°T (3-0), Gabriel, 42'/2°T (4-0)

Público e renda : 60.989 presentes; pagantes 54.052 pagantes; R$ 3.688.482,50.

 

FLAMENGO: Alex Muralha, Pará, Réver, Vaz e Trauco; Rômulo (Márcio Araújo, 35'/2°T), Arão e Diego; Mancuello (Berrío, 32'/2°T), Éverton e Guerrero. Técnico: Zé Ricardo

 

SAN LORENZO: Torrico, Díaz, Angeleri, Coloccini e Montoya (Corujo, 31'/2°T); Mussis e Ortigoza; Belluschi, Botta e Cerruti (Merlini, 31'/2°T); Blandi (Bergessio, 37'/2°T). Técnico: Diego Aguirre


Por Ingrid Souza, pelo Flamengo até o fim!