Liberta é o foco

 

 

 foto: sportswiki.com

 

 

Nesta quinta-feira às 21:30, o Palmeiras enfrenta o Alianza Lima, no estádio Alejandro Villanueva (Peru) pela quinta e penúltima rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. Atualmente o Verdão ocupa a primeira colocação do grupo 8 com 10 pontos ganhos.

Mudanças estão previstas para o confronto de hoje a noite. Já na chegada da delegação ao Peru, foram confirmados que cinco jogadores titulares ficarão de fora da partida: caso dos zagueiros Antonio Carlos e Edu Dracena. Com isso, Roger pode optar por Emerson Santos que ainda não estreou com a camisa alviverde, ou ainda Pedrão. Um dos dois poderá ser titular ao lado de Thiago Martins e Marcos Rocha. Já Felipe Melo, teve constatada uma lesão no pé e há a possibilidade de que Bruno Henrique ou Tiago Santos ocupem a sua vaga. Outro desfalque fica por conta do atacante Keno, que será poupado por desgaste físico. Por fim, o venezuelano Guerra também é considerado uma baixa, já que está em transição física desde que sofreu uma inflamação no quadril.

Lembrando que o Palmeiras terá uma maratona de jogos fora de casa (são quatro no total), começando hoje, no Peru. Depois, a equipe joga pelo Campeonato Brasileiro e viajará à Curitiba para enfrentar o Atlético Paranaense. Três dias depois, a delegação desembarca em Minas Gerais para enfrentar o América Mineiro pela Copa do Brasil e finalmente, o último jogo que encerra a sequência fora, será o Derby que irá marcar o encontro das duas equipes depois da vergonhosa final do Campeonato Paulista.

Um dado positivo é a campanha palmeirense fora de casa. O Verdão conta com 80,5% dos pontos disputados. São 9 vitórias, 2 empates e apenas 1 derrota. Com esse aproveitamento é de se esperar que o alviverde vá bem e que consiga o maior número de vitórias possíveis na sequência. Elenco é o que não falta.

Avante Palestra

 

 

Provável escalação

Jailson, Emerson Santos (Pedrão), Thiago Martins, Victor Luis (Mayke), Diogo Barbosa, Bruno Henrique, Moises (Thiago Santos), Lucas Lima, Dudu e Borja. Técnico: Roger Machado

 

 

Escrito por Marian Santos