LIBERTADORES: ALERTA LIGADO!!

Nesta quarta (14) ocorre o segundo confronto na Libertadores do Clube de Regatas do Flamengo. O jogo contra o Emelec será na casa dos adversários. Com o empate em 2x2 dentro de casa, os cariocas entram mais pressionados a sair de lá com uma vitória. Desafio complicado, visto que os rivais terão apoio total de sua torcida.

Com direito a 150 ingressos, assim vai ser a primeira vez que o rubro-negro encontrará alguma parte da Nação na competição. Ainda é pouco, mas talvez ajude a motivar ainda mais o elenco.

Sofremos dois desfalques, um é o capitão Réver que ainda sente dores nos tornozelos, que será substituído por Rhodolfo, e o outro é Felipe Vizeu que não viajou por problemas pessoais. Além deles, Cúellar está suspenso. Já quem viajou sabe do tamanho da responsabilidade que está em jogo. Vencendo, pode arrancar no grupo que está totalmente equilibrado, pois as duas partidas terminaram em empate e os quatros times estão com um ponto cada. Flamengo está em segundo, pelo saldo de gol, seguido pelo próprio Emelec, em terceiro.

 

(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

 

Ao desembarcar Henrique Dourado falou que reconhece a dificuldade de enfrentar o adversário na casa dele, mas admitiu que estão preparados para sair com resultado positivo. Com essa declaração a torcida cria ainda mais expectativa e esperança de que os três pontos podem vir, pelo menos não parece faltar vontade do time em se mostrar de verdade. Tudo que querendo também, né Nação?

- Possível Escalação Flamengo: Diego Alves, Rhodolfo, Juan, Pará, Trauco, William Arão, Diego, Éverton Ribeiro, Éverton, Lucas Paquetá e Henrique Dourado. Técnico: Paulo César Carpegiani.

 

- Arbitragem: Mário Diaz de Vivar (Arb. Principal), Milciades Salvidar (Arb. Auxiliar) e Rodney Aquino (Arb. Auxiliar).

- Ingressos: apenas 150 por U$ 8, mesmo valor para a torcida mandante.

 

Apesar dos erros na estreia, o rubro-negro sofreu com os erros grotescos que levaram o River empatar. Porém a equipe não mostrou o que se esperava e sentiu demais a falta da torcida. Algo que terá que administrar, já que ainda tera mais um jogo em casa de portões fechados. Agora o confronto é contra o time invicto no campeonato equatoriano, que é a sensação nacional. Eles irão aproveitar isso a favor, e mostrar que a torcida é importante mesmo. Porém o Flamengo espera estragar a festa.

 

(Foto: Gilvan de Souza / Flamengo)

 

A partida será no estádio George Capwell às 21h45. O próximo jogo da equipe rubro-negra será no domingo (18), última rodada do Campeonato Carioca. Já na Libertadores jogará só 18 de abril, em casa e sem torcida, contra o Santa Fe. Por hora, vamos Flamengo!!

 

Por Paula Barcellos