Libertadores, tamô aí!

Nosso Rubro-negro enfrenta a Universidad Católica, no Chile, pela segunda rodada do maior torneio continental.

Pelo grupo 4, o Mengão vai à campo nesta quarta (15), contra a Universidad Católica. No considerado ''Grupo da morte'', o Urubu ocupa soberano o topo, com a goleada sobre o San Lorenzo-ARG na última semana, com direito a golaço ''Alá Zico'', o Flamengo busca manter a liderança da chave.

 

Chegamos, hein! Réver, Guerrero e Éverton.

Foto: Oglobo.

 

No último domingo (12), o time reserva do Flamengo aplicou uma goleada de 5 a 1 sobre a Portuguesa-RJ, pela Taça Rio, enquanto tem time que se diz ''Grande'', empatando com o time de pior campanha do primeiro turno... Só observo. A equipe da Gávea vai bem demais, o ataque mais positivo do Brasil! São 26 gols em 12 partidas oficiais, já foram 5 goleadas esse ano! 12 jogadores balançaram as redes, nosso artilheiro é o peruano Guerrero, com sete gols.

Na madrugada desta terça-feira (14), o time do Flamengo desembarcou em Santiago, no Chile. Com presença de alguns torcedores o time foi recebido, com destaque para Zé Ricardo o aniversariante do dia, parabéns professor!

 

Foto: Twitter Flamengo.

 

Jogo que pelas circunstâncias, pode vir a ser o mais difícil para o Rubro-negro, mesmo com um início de temporada ruim, a Católica vem de boas partidas e se recuperando gradativamente, apesar de tudo a ordem é jogar ofensivamente, o time não contará com o argentino Mancuello, que por motivo de precaução, após choque na cabeça no jogo contra o San Lorenzo.

"A Universidad Católica fez um bom jogo contra o Atlético Paranaense no Brasil e buscou o empate quando todos davam a partida como perdida. Por isso já merece o nosso respeito, mas também facilmente percebemos qualidades em seu elenco. Portanto, temos que ter muito cuidado, pois as dificuldades serão grandes", declarou o técnico.

 

Do outro lado o técnico Mário Salas deve manter o time que jogou a partida contra o Atlético-PR, porém não conta com o zagueiro  Guillermo Maripán, expulso em Curitiba. Para sua vaga Benjamín Kuscevic deverá entrar jogando.

"O Flamengo tem um grande time e se quisermos vencer vamos ter que fazer uma partida tecnicamente perfeita, nos impondo durante os noventa minutos e sem permitir que eles apliquem seu estilo de jogo. Esperamos contar com o apoio de nossa torcida, pois a ideia é tentar pressionar o adversário em seu campo desde os primeiros minutos. Confio na evolução que meu time vem apresentando na temporada", Silas.

 

Muito respeito, muito estudo, jogo que promete ser emocionante. Ainda nesta quarta-feira (15), Atlético-PR visita o time argentino do San Lorenzo.

 

FICHA TÉCNICA

UNIVERSIDAD CATÓLICA-CHI X FLAMENGO-BRA

 

Local: Estádio San Carlos de Apoquindo, em Santiago (Chile)

Data: 15 de março de 2017 (Quarta-feira)

Horário: 21h45(de Brasília)

Árbitro: Diego Haro (Peru)

Assistentes: Coty Carrera (Peru) e Jorge Luis Yupanqui (Peru)

 

UNIVERSIDAD CATÓLICA: Cristopher Toselli, Juan Carlos Espinosa, Germán Lanaro, Benjamín Kuscevic e Alfonso Paro; Enzo Kalinski, César Fuentes, José Pedro Fuenzalida e Diego Buonanotte; Ricardo Noir e Santiago Silva.

Técnico: Mario Salas.

 

FLAMENGO: Alex Muralha, Pará, Rever, Rafael Vaz e Miguel Trauco; Rômulo, Willian Arão, Diego, Gabriel (Orlado Berrío) e Everton; Paolo Guerrero.

Técnico: Zé Ricardo.

 

Alguns dias sofri,

Muitos dias vibrei,

Poucos dias chorei,

Todos os dia te amei,

Mas em nenhum te abandonei!

Vamos Flamengo!


Por Ingrid Souza.