LÍDER DA LA LIGA REESTREIA NESTE SÁBADO CONTRA O MALLORCA

Se saia, Coronavírus. 


 

Ansiosos(as) para ver o Barcelona voltar a fazer raiva? de ver Lionel fazendo suas pinturas dentro de Campo? Pois então, para nossa alegria o campeonato Espanhol retornou! 

O Barcelona voltará a campo neste sábado (13), contra o Mallorca, às 17h, no estádio Son Moix.

 

Foto: Divulgação Barcelona

 

Será que o descanso na quarentena poderá ser vantajoso para o time da Catalunha? 

O período de paralisação pode ter prejudicado muitos clubes, mas para o time de Setién, pode ser que esse tempo sem futebol tenha ajudado o elenco.

Além de ter agilizado na recuperação de Suárez, o período foi essencial para ajudar o clube da crise que o perseguia.

O técnico do Barça, Quique Setién, deu  garantia que o camisa 10 do time culé e o Uruguaio Luís Suárez atuarão no jogo de reestreia da equipe na La Liga neste sábado (13). Messi passou alguns dias trabalhando em prol de uma contratura muscular que teve na coxa. Já o dono da camisa 9 foi liberado para atuar normalmente depois de quase cinco meses de reabilitação por causa de uma cirurgia que fez no joelho.

Em uma entrevista realizada a "Catalunya Rádio", Setién disse que não teria nenhuma dúvida sobre a presença de Messi no jogo. O camisa 10 havia perdido as atividades que aconteceram durante a quinta e sexta da semana passada por conta de uma contratura.

Desde que perdeu o parceiro no ataque por conta de lesão, o argentino ficou sobrecarregado no comando ofensivo da equipe, que vai em busca  do terceiro título consecutivo do campeonato Espanhol.

 

Foto: Soccrates Imagens/Getty

 

Além do mais, Messi vem jogando mais de uma década no seu mais alto nível, com períodos curtíssimos de descanso  (comparado a 3 meses parado).

Se o “seis vezes Melhor do Mundo” estiver bem fisicamente, certeza que quase todos os problemas do Barcelona acabam.

O treinador ainda falou sobre a necessidade de ter cuidados com os atletas que não estão 100% fisicamente, já que serão realizados 11 jogos em apenas um mês:

"Qualquer problema pode fazer com que um jogador perca três ou quatro jogos em duas semanas. Isso pode ser prejudicial para qualquer equipe" , relatou.


 

RESULTADOS ANTES DA PARALISAÇÃO

 

O Barcelona havia vencido por 1x0 o Real Sociedad. Já o Mallorca bateu o Eibar por 2x1 jogando fora de casa.

Ressaltando que a equipe Azul-Grená é líder com 58 pontos e tem o rival colado na perseguição ao topo da tabela. A distância entre os dois clubes é de dois pontos, fazendo uma das edições mais equilibradas da La Liga dos últimos anos.

Os comandados de Setién viverão "onze finais" em somente um mês. 

O adversário do time Catalão atualmente está na antepenúltima posição, na frente somente de Espanyol e Leganés.

 

PROVÁVEL ESCALAÇÃO DO BARCELONA:

Ter Stegen, Sergi Roberto, Piqué, Umtiti, Alba, Busquets, Rakitic, De Jong, Griezmann, Messi e Suárez.

 

Visca El Barça!

 

Por: Rhayanne Athyrssa.

 

*Esclarecemos que os textos trazidos nesta coluna, não refletem, necessariamente, a opinião do Blog Mulheres em Campo.