Líder, invencível e o melhor da fase de classificação.

Na última rodada de classificação do campeonato mineiro, o Cruzeiro foi à Varginha enfrentar a equipe do Boa Esporte. Em uma rodada de decisões, o gigante celeste, já classificado e dono da melhor campanha, permanecendo invicto, venceu o time de Varginha por 3x2 e terminou a fase com 29 pontos, 9 pontos a mais que o segundo colocado, o rival Atlético.

(Matias Pisano/InstagramOficial)

Com o time alternativo, o Cruzeiro começou chegando mais no campo adversário, apesar de não ter criado tantas chances, o time estrelado aproveitou as oportunidades que teve, e no primeiro tempo, em um erro grotesco do zagueiro e goleiro da equipe do Boa, Douglas Coutinho foi esperto e jogou a bola para o fundo das redes. Ainda no primeiro tempo, o camisa 14 do Cruzeiro,Douglas Coutinho, fez mais um. A equipe adversária conseguiu diminuir e o placar na primeira etapa ficou nos 2x1.

No segundo tempo, o Cruzeiro criou mais, mas o gol só saiu depois dos 30 minutos, com Allano de cabeça, depois de um cruzamento perfeito do lateral Mayke. O Boa Esporte diminuiu o placar e assim termina a fase de classificação do Campeonato Mineiro 2016, 3x2 para o time do povo, único time que não perdeu nessa primeira fase. O esperado é que a boa campanha da primeira fase, seja repetida nas fases semifinais, para que o time estrelado possa chegar à final.

(Superesportes.com)

Agora os confrontos das semifinais estão decididos, um clássico com Cruzeiro x América e Atlético x URT. Dono da melhor campanha, o time estrelado tem a vantagem de jogar por dois empates, mas apenas a vitória interessa. Sempre respeitando os adversários, o gigante azul estrelado, contará sempre com o apoio da sua imensa nação apaixonada, a imensa constelação de mais de 8 milhões.

#VamosLaBanda

#SemifinaisMineiro2016

#FechadoComOCruzeiro

Greicy Santos