Líder invicto e isolado

Na noite de terça-feira (15), Cruzeiro e Uberlândia se enfrentaram no Mineirão, pelo Campeonato Mineiro, o jogo era a chance para o Cruzeiro retomar a liderança do campeonato. Apenas um empate bastava, mas a equipe de Deivid mostrou evolução e surpreendeu com o placar de 3x0.

Foi o melhor jogo do Cruzeiro até agora, o time jogou para cima e criou muito, foi um jogo completamente diferente dos anteriores, em que o time jogava recuado e com pouca criação. Essa partida serviu para que o torcedor voltasse a ter um pouco mais de confiança no trabalho do técnico Deivid.

(Foto: Globo Esporte)

O primeiro gol saiu ainda no primeiro tempo, Alisson cobrou falta que foi perfeitamente na cabeça de Bruno Rodrigo, que abriu o placar. O grande trunfo dos anos de 2013 e 2014 da equipe estrelada, voltou a funcionar. .

(Foto: Cruzeiro/Instagram Oficial)

O segundo tempo não foi diferente, a equipe celeste dominava o jogo e o goleiro Fábio teve que trabalhar apenas uma vez em toda partida em uma sintonia muito boa entre defesa e ataque. O segundo gol saiu em uma cobrança de pênalti com o argentino Lucas Romero, que marcou seu primeiro gol com a camisa estrelada.

(Foto: Sportv)

Rafael Silva várias vezes chegou perto do gol, mas em pelo menos duas vezes a trave foi sua inimiga. Mas, em um desses lances, a bola bateu no travessão e voltou para o meio da área onde estava o também argentino Ariel Cabral, que foi rápido e em um “peixinho” empurrou a bola para o fundo das redes, marcando seu primeiro e merecido gol com a camisa celeste, fechando a goleada cruzeirense.

(Foto: Cruzeiro/Instagram Oficial)

Líder isolado e o único invicto do campeonato, o Cruzeiro fez sua primeira partida convincente no ano, o time de Deivid se mostrou mais forte e no caminho certo para um time ainda melhor. A chegada de Lucas Romero mudou totalmente o meio de campo celeste, que agora tem boa marcação e bom ataque, os meias conseguem liberdade para criar e as escapadas de Sanchez Miño pela lateral também está sendo importantíssimo; a zaga não cometeu erros, o ataque funcionou  muito bem e o goleiro Fábio saiu com o uniforme limpinho.

(Foto: Globo Esporte)

Continuar apoiando e amando o Cruzeiro é essencial para uma maior evolução do time.

#TimeDoPovo

#SomosCruzeiro

Greicilene Santos