LIDER ISOLADO, JUVENTUDE SEGUE INVICTO NESSE GAUCHÃO.

Os jogos não têm sido fáceis para o Juventude, muito pelo contrário. E é exatamente isso que valoriza ainda mais a campanha alviverde no Campeonato Gaúcho. Ao vencer o Passo Fundo por 3 x 1 na tarde deste sábado (20/02), no Jaconi, o Verdão garantiu a liderança isolada e se manteve com 100% de aproveitamento. Mais do que isso, atingiu uma marca histórica nos quase 103 anos de existência do clube: cinco vitórias nos cinco primeiros jogos. Mailson, Brenner e Itaqui balançaram as redes diante do Passo Fundo.

O JOGO

A partida se desenhou equilibrada durante praticamente os 90 minutos, mesmo que as duas equipes não tenham criado muitas oportunidades de gol. E foi a partir disso que o Juventude provou que tem efetividade. Aos 23 do primeiro tempo, Itaqui cobrou falta rasteira na entrada da área. No meio do caminho, Mailson desviou e abriu o placar. 1 x 0. No último minuto, o Passo Fundo assustou, em duas finalizações dentro da área, afastadas pela zaga.

O segundo tempo apresentou um Juventude mais intenso. Aos 4 minutos, Brenner recuperou bola na linha de fundo e rolou para trás. Hugo, estreante do dia, chegava para marcar, mas a zaga afastou de qualquer maneira para escanteio. Na cobrança pelo lado direito, Brenner foi puxado e o árbitro Jean Pierre marcou pênalti para o Verdão. Na primeira cobrança, Brenner converteu, mas o árbitro mandou voltar. Na segunda, trocou o canto e marcou novamente, marcando o sétimo dele no Gauchão. 2 x 0.

Dois minutos depois do gol, o Passo Fundo descontou. Em cobrança de falta, Nata soltou a bomba para marcar. 2 x 1. Contendo qualquer iniciativa de pressão do adversário, o Juventude tratou de marcar o terceiro. Aos 28, Brenner brigou pela bola no meio campo e serviu Dieguinho, que fez lançamento preciso para Itaqui. O volante avançou, observou o goleiro saindo e concluiu de cavadinha, marcando um golaço. 3 x 1. Daí em diante, o time alviverde administrou o resultado e garantiu mais três pontos.

“Conquistamos mais um resultado importante na nossa casa. Não foi uma partida em que criamos tantas oportunidades como nos outros jogos, mas é importante que sempre que temos a chance de marcar, devemos ser efetivos. O grupo está de parabéns por mais uma vitória e vamos seguir trabalhando muito forte, porque os desafios continuam na competição”, destacou o técnico Antônio Carlos Zago, ao final da partida.

O próximo compromisso do Juventude é diante do Ypiranga, na próxima quarta-feira, no Colosso da Lagoa, em Erechim. A partida está marcada para as 19h30min.

Escalação:

Juventude 
Elias; Helder, Pereira, Heverton e Pará; Vacaria (Wanderson),
Itaqui (Bruno Ribeiro), Dieguinho Hugo(Lucas), Mailson e Brenner
Técnico: Antônio Carlos Zago

Passo Fundo 
Mateus; Tiago Machado, Léo Kanu, Gustavo; Alisson Gaúcho (Brida), Rudiero, Nata, Jean Silva, Rennan Oliveira, Dudu (Branquinho) e Hyantony
Técnico: Paulo Porto

 

Fonte: Juventude Oficial

Fernanda Andreazza