Liderança em jogo

 

 

 

Globo Esporte

 

 

 

Amanhã (26) o Clube de Regatas do Flamengo vai a Belo Horizonte encontrar o Atlético Mineiro. Respectivamente o segundo e o primeiro lugar da tabela do Campeonato Brasileiro. O Galo tirou a liderança do rubro-negro na rodada passada, quando venceu no clássico mineiro enquanto que o clássico carioca acabou empatado. Bem, esse é o confronto direto pela primeira colocação, mas não será o único jogo que pode mudar a situação da tabela já que o terceiro e quarto lugar, Corinthians e Palmeiras respectivamente, também estão apenas a dois pontos do líder, e como o clássico entre os dois foi na rodada número 5, ambos tem chances, se vencer, de estar no topo, tirando a diferença no saldo de gol. Claro que isso poderá acontecer, apenas se o Atlético perder ou empatar.

Parece que já vimos esse filme: disputa do primeiro e segundo lugar, porém o rubro-negro não embala. Parece dejavu das edições passadas do Brasileirão ou até do último jogo, na quarta, pela Libertadores. Espero que dessa vez seja diferente, já que o time vive uma nova fase, como estar nas oitavas do maior torneio das Américas. Bem, o elenco anda decepcionando na hora do show em campo, muitas vezes apático, contido e sem paixão. Porém tem sido eficiente, mesmo não mostrando o futebol que tem.

 

 

(Foto: Gilvan de Souza/ Flamengo)

 

 

 

Sobre amanhã teremos desfalques. Nossa zaga será composta por meninos que precisam virar homens para ajudar a guardar nosso gol. Léo Duarte, que foi muito bem na partida de quarta, e Thuler precisam mostrar serviço e nos ajudar a recuperar o topo, mas não será a primeira vez deles, sendo já a sexta vez que ambos tem essa responsabilidade. Rhodolfo e Cuellar estão suspensos pela expulsão no clássico, Réver e Juan continuam lesionados. Porém deve voltar aos titulares Diego. Entretanto, alguns jogadores precisam tomar cuidado pois estão pendurados.

 

 

 

(Foto: Gilvan de Souza/ Flamengo)

 

 

 

Provável escalação Flamengo: Diego Alves, Rodinei, Léo Duarte, Thuler, Renê, Jonas, Éverton Ribeiro, Diego, Lucas Paquetá, Henrique Dourado e Vinícius Junior.

 

Arbitragem: Anderson Daronco (Arb.), Rafael da Silva Alves (Arb. Auxiliar), Elio Nepomuceno de Andrade Júnior (Arb. Auxiliar) e Michael Stanislau (4º Arb.).

 

A partida será às 21h no estádio Independência. Agora, o rubro-negro só precisa se preocupar com o Campeonato Brasileiro até começar a Copa do Mundo, e terá recesso de um mês. Já a Libertadores só volta em agosto. Esperamos que a equipe aproveite e deslanche no torneio e mostre seu real valor em campo. Hoje (25) o clube da Gávea lançou o segundo uniforme que fará sua estreia na próxima rodada (8) contra o Bahia. Queremos raça, amor e paixão que tanto gritamos! Então vamos Flamengo!

 

 

 

Foto: Divulgação

 

 

 

Ps. Com a greve dos caminhoneiros há possibilidade de suspensão da rodada, mas até o momento nenhuma declaração oficial saiu.

 

 

Por Paula Barcellos