Liderança retomada

 

Tirando a invencibilidade do Flamengo na Ilha do Urubu, o Grêmio venceu por 1x0, recuperando a vice-liderança do Brasileirão. Com o resultado, o Grêmio subiu para 25 pontos, e está a dez pontos atrás do Corinthians. O único gol da partida ocorreu aos 26 minutos do primeiro tempo, com Luan ao chutar da entrada da área no canto do goleiro Thiago.

1.jpg

Foto: Jorge Rodrigues para Estadão Conteúdo

 

Ao longo da 13ª rodada, o Campeonato Brasileiro teve três vice-líderes diferentes. E quem saiu dela na segunda posição é o nosso Grêmio. Na partida mais importante desta quinta-feira pelo torneio, a equipe gaúcha venceu o chamado “jogo de seis pontos” contra o Flamengo no Rio de Janeiro, por 1 a 0, e deixou o adversário para trás na tabela.

 

Isso, porque, até quarta-feira (13), o clube carioca ocupava o segundo lugar no Campeonato Brasileiro, mas perdeu a posição para o Santos após a equipe paulista vencer o Atlético-MG em Belo Horizonte. O Flamengo podia retomar a vice-liderança nesta quinta-feira no Estádio Luso Brasileiro somente com um empate, mas perdeu.

 

22.jpg

Foto: Aníbal Philot para Agência O Globo

 

O primeiro tempo foi equilibrado. Contudo, Grêmio marcou primeiro e conseguiu segurar o Flamengo. Tivemos um desfalque muito importante de Pedro Rocha, Barrios não conseguiu levar muita vantagem sobre a zaga do Flamengo, e Luan fez a diferença. Matou a partida em uma jogada de grande hábil.

Já na segunda etapa, o Tricolor teve alguns problemas e levou uma esperada pressão do time carioca. A equipe de Renato chegou a ficar sem reação em alguns momentos. Porém, o técnico conseguiu ajustar a marcação, que estava deixando o Flamengo avançar demais, e voltamos a deixar o confronto parelho segurando o resultado e obtendo essa importante vitória.

Nosso Grêmio não fez aquele jogo de encher os olhos, mas foi pragmático e eficiente. Marcamos muito o belo time do Flamengo que teve mais posse de bola, durante boa parte do jogo, mesmo assim, prevaleceu mais uma bela atuação do Grêmio, contra um excelente adversário. E deu gosto ver nosso craque Luan superar os flamenguistas.

Toda desconfiança após três derrotas consecutivas, numa triste sequência que o fez perder a liderança justamente para o Flamengo, foi freada pelo Tricolor. Agora é garantir as vitórias nos próximos jogos e torcer para que o Corinthians tropece.  Com a vitória em cima do Fla, além de Rei de Copas, agora somos Reis do Rio, que venham mais cariocas!

 

Saudações Tricolores!

Por Kamila Costha