LIVERPOOL COM OS PÉS NAS OITAVAS DE FINAL

 

(Site oficial do Liverpool)

O técnico Jurgen Kloop precisará montar seu elenco repondo jogadores vetados para enfrentar o austríaco  Salzburg, nesta terça (10), na Red Bull Arena, às 14h55, em partida válida pela fase de grupos da Champions League.

A equipe Os Reds enfrenta o problema das lesões e calendário movimentado no final da temporada e ainda têm pela frente  nove partidas para encerrar o ano.

Se não puder ter Wijnaldum em campo, o comandante provavelmente manterá Keita na posição  técnico deve manter Keita. O zagueiro Matip e o volante Fabinho estão lesionados e na manhã do último treino, Kloop optou por poupar o meia Lallana. O alemão explicou a decisão em coletiva de imprensa.

(Site oficial do Liverpool)

"Wijnaldum e Lovren estão completamente bem. Estamos livres para escolher sobre Lallana. Ele não vai voltar, mas vai treinar na quinta-feira. Sob pressão a gente provavelmente usaria ele, mas não queríamos pressionar. Como eu disse, era uma coisa pequena. Poderia ser um risco ou não colocá-lo contra o RB Salzburg.  Não tenho certeza, mas decidimos deixá-lo no CT para que ele possa treinar com o time a partir de quinta", pontuou.

Sobre o adversário , ele comentou:

"O Salzburg é realmente forte.  Mas, boas notícias: nós também somos fortes e é isso que temos que mostrar amanhã à noite. Não vamos jogar por um ponto apenas. Vamos tentar ganhar com tudo o que temos e, no final, vamos ver o que acontece."

As equipes fazem parte do grupo E, que tem os ingleses na frente com 10 pontos e o Napoli, da Itália, em segundo colocado com sete pontos. Os austríacos estão na terceira posição com sete. A lanterna é do Genk, da Bélgica, com um ponto.

O grupo também terá outro duelo. Sem vencer há nove partidas e ameaçado de eliminação, o Napoli recebe o Genk no estádio San Paolo, em Nápoles,  às 14h55.

(Site oficial do Liverpool)

 

Carla Andrade