LIVERPOOL DUELA CONTRA O GENK EM ANFIELD

 

Foto: Site Oficial do Liverpool

Jogar em casa e ter a torcida em peso para apoiar os Reds é, sem dúvida, um privilégio num confronto que pode definir a classificação do time para a próxima etapa. A partida é válida pela quarta rodada da fase de grupos da competição e acontecerá nesta terça (5), às 17hs.

No último confronto, o Genk levou uma goleada de 4 x 1 e para Jürgen Klopp, o time deverá entrar em campo com vontade de dar o troco, mas não "há complacência de seu elenco num jogo de Champions League. O Liverpool fez seu último treino na tarde desta segunda (4) e findo os trabalhos, Klopp concedeu coletiva aos jornalistas. Sobre a tarja de favorito ele disse:

"É um desafio, mas é praticamente o melhor que você pode ter, porque significa que você é o gerente de uma boa equipe, pelo menos está em uma situação boa. Eles querem revidar, é assim que a vida é, como o esporte é, é 100% claro que realmente precisamos fazer uma mudança adequada. Começamos o grupo com o jogo mais difícil contra o Napoli,  fora, e fomos bem mas o resultado ruim, e isso nos colocou sob pressão", avaliou.

Para o técnico, o momento exige que todo o elenco esteja preparado para jogar com disposição e todo o talento se desejam passar de fase

Foto: Site Oficial do Liverpool

"A história nos últimos dois anos é que sempre estávamos presentes nos momentos específicos em que era realmente necessário e é isso que temos que mostrar novamente, caso contrário, não temos chance e não merecemos ir longe. na competição ou até mesmo vencê-lo no final. Você só tem uma chance se realmente respeitar cada oponente. Foi o que fizemos, o que faremos, e ainda é um desafio, mas melhor", comentou.

Arguido se o duelo contra o rival Manchester City, pela Premier League, no próximo domingo poderia tirar o foco dos jogadores, Klopp foi enfático.

"Você pode dizer as palavras 'Manchester City', só não penso nelas no momento - por que devo? Não tem problema. A história que os meninos escreveram nos últimos três anos só foi possível porque estávamos sempre focados no próximo jogo completamente com tudo o que temos. Amanhã é Genk. Temos grandes ambições nesta competição e é um grupo aberto, com praticamente tudo o que é possível, por isso temos de estar 100% em campo e criar uma atmosfera incrível novamente, temos que tornar a vida o mais desconfortável possível para Genk, temos que garantir que consigamos esses três pontos, porque é por isso que estamos fazendo essas coisas", afirmou.

A equipe soma 6 pontos em três partidas e ocupa a 2ªcolocação no Grupo E. O time inglês venceu 2 e perdeu 1 jogo na competição. O ataque anotou 8 gols e a defesa sofreu 6.

Com Shaquiri e Mário lesionados, a possível escalação dos Reds é: Alisson; Alexander-Arnold, Lovren, Van Dijk, Robertson; Milner, Fabinho, Oxlade-Chamberlain; Salah, Origi, Mane.

Foto: Site Oficial do Liverpool

 

Por: Carla Andrade