LIVERPOOL EM BUSCA DO TÍTULO INÉDITO

 

Foto: Site Oficial Liverpool.


 

Jurgen Kloop gosta de um desafio, assim como seus "meninos" que parecem ganhar asas dentro das quatro linhas, tamanha a velocidade impressa em suas partidas.  Com o objetivo maior do triunfo, os Reds entram em campo no Estádio Internacional Khalifa, neste sábado (21), às 14h30, completo para enfrentar o Flamengo. 

Durante a coletiva de imprensa na tarde desta sexta-feira (20), Kloop confidenciou um momento pessoal, onde o pai contava dos feitos únicos de Pelé e sobre o futebol brasileiro.

 

"Meu pai sempre dizia: 'O que quer que aconteça no futuro, o que quer que as pessoas digam no futuro, Pelé é o melhor jogador do mundo'. A primeira coisa que penso no futebol brasileiro é o Pelé. Não sei se posso realmente julgar o futebol brasileiro depois de assistir ao Flamengo por algumas horas, mas sei o que provavelmente devemos esperar do time, num estilo muito intenso e organizado", disse.

 

Foto: Site Oficial Liverpool.

 

O crescimento do futebol do atual elenco tem tudo a ver com o trabalho do seu treinador Jorge Jesus. Para Kloop "desde que ele entrou, trouxe novos jogadores, principalmente na defesa. Usa formação realmente acertada, onde todos sabem o que precisam fazer. Eles têm maneiras diferentes de jogar, têm jogadas construídas, podem ser mais diretos, têm velocidade na frente, têm criatividade no centro do parque, são atrevidos nas asas, podem jogar cruzamentos, vão por dentro, todas essas coisas."

 

Provavelmente entrará em campo com: Alisson, Alexander-Arnold, Joe Gomez, van Dijk, Robertson, Henderson, Keita, Oxlade-Chamberlain (Wijnaldum), Mané, Firmino e Salah.

Pouco antes do final da conversa, um jornalista questionou se existe certa "vantagem" dos Reds e o técnico alemão respondeu:

 

"Eu não sei. Olha, o que tentamos todos os dias é solucionar os problemas que temos. Esse é o nosso trabalho. Não nos vemos como um time que não pode perder jogos ou coisas assim, nos vemos como um time que precisa trabalhar com meias para ter a chance de ganhar o jogo. Tentamos estar 100% prontos para este jogo com tudo o que fazemos ao longo dos dias, tudo o que os meninos comem, o número de horas que dormem, o tratamento que damos a eles, o treinamento que fazemos, o recuperação, as coisas que lhes oferecemos. Eles estão em um bom momento também, então temos que ver quem pode usar o momento melhor ou mais amanhã à noite. Nenhuma vantagem antes do jogo, mas estamos prontos para trabalhar para obter vantagens no jogo", ressaltou. 


 

Carla Andrade