LIVERPOOL TRIUNFA E GARANTE LIDERANÇA DO GRUPO E

A vitória dos Reds em cima do Genk, por 2 x 1, em jogo realizado na tarde desta terça-feira (5), em Anfield, pela quarta rodada da fase de grupos, colocou o time numa posição bastante confortável. Com nove pontos feitos, passou o Napoli, que empatou com o Salzburg na outra partida do grupo por 1 x 1, e pode carimbar seu passaporte para as quartas de final na próxima rodada.

Fotos de Andrew Yates - Reuters

Apesar da superioridade do time inglês, o adversário foi bastante aguerrido em campo e em nada facilitou. Com o resultado, o Genk praticamente disse adeus e termina sua participação para cumprir tabela.

Jürgen Klopp poupou cinco titulares, entre eles Mané e Firmino, por conta do duelo contra o Manchester City, pela Premier League no final de semana. 

O primeiro gol do Liverpool não tardou a sair e surgiu de um bate-rebate na área. Milner recebeu de Origi pelo flanco esquerdo e cruzou, a bola ainda bateu em dois jogadores rivais antes de Wijnaldum estufar as redes. 

Na sequência, uma falha feia do goleiro Couke, num recuo de bola feito em passe equivocado, colocou Salah em posição de quase ampliar o placar. O egípcio teve inúmeras chances de marcar, no entanto pecou ao optar pelas jogadas individuais. 

Donos do jogo, os Reds foram surpreendidos com o gol de empate do Genk no finalzinho da primeira etapa, feito por Samarra depois de cobrança de escanteio. 

O Liverpool voltou disposto a mudar os números da partida e, novamente, com poucos minutos jogados, Salah deu passe açucarado para Oxlade-Chamberlain chutou de canhota no cantinho do gol e colocou seu time na frente. O jogador fez uma atuação de primeira no duelo e destacou-se em vários momentos. Um colírio para os olhos de quem ama os Reds e o bom futebol. 

Foto de Andrew Yates - Reuters

Na próxima rodada, no dia 27, Liverpool e Napoli se enfrentam em Anfield, enquanto o Genk recebe o Salzburg na Bélgica.

 

Carla Andrade